A Warner Bros. Pictures anuncia que “Liga da Justiça” (2017) bateu todos os recordes de bilheteria possíveis em sua estreia no Brasil. O longa chegou aos cinemas na última quarta-feira (15) e arrecadou mais de R$ 13,1 milhões em seu primeiro dia em cartaz no país, números que colocam Liga da Justiça como o maior dia de abertura de cinema de todos os tempos no Brasil, batendo o antigo líder “Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 2”.
Consequentemente, a arrecadação da estreia também coloca “Liga da Justiça” como o maior dia de abertura de um filme de super-heróis de todos os tempos, ultrapassando “Capitão América: Guerra Civil”; maior dia de abertura histórica da Warner Bros. Pictures, que antes era liderada por “Batman vs Superman: A Origem da Justiça”; maior dia de abertura geral de 2017, na frente de “Velozes e Furiosos 8” e maior dia de abertura de um filme de super-heróis em 2017, batendo “Homem Aranha: De Volta ao Lar”.
Sinopse oficial: Alimentado por sua fé restaurada na humanidade e inspirado pelo ato de altruísmo de Superman, Bruce Wayne busca a ajuda de sua nova aliada, Diana Prince, para encarar um inimigo ainda maior. Juntos, Batman e Mulher-Maravilha trabalham rapidamente para encontrar e recrutar um time de meta-humanos para encarar essa ameaça recém-desperta. Mas apesar da formação dessa liga sem precedentes de heróis – Batman, Mulher-Maravilha, Aquaman, Ciborgue e Flash – talvez seja tarde demais para salvar o planeta de um ataque de proporções catastróficas. O filme já está em cartaz nos cinemas brasileiros.
Opinião do editor
Liga da Justiça (Justice League, 2017) empolga? Nem tanto. É um desastre? Longe disso. Com nenhuma surpresa no desenvolvimento da sua história, estamos diante de uma bobagem épica, com um vilão que quer destruir o mundo (de novo?), cenas grandiosas de ação, efeitos especiais até dar uma dor, e falas que são pura explicação. De roteiro infantilóide, simplista e que vai agradar, e muito, a quem tem até 12 anos de idade. Por muitas vezes me peguei assistindo ao desenho animado dos saudosos Superamigos, com os embates mirabolantes em meio à uma missão específica para se cumprir.
Sim, Liga da Justiça (2017) é um risco calculado da Warner, que pode até empolgar aos mais ávidos por mais um filme de super-heróis, e que já planta novas aventuras ao vislumbrar a Sala da Justiça com Aquaman, Cyborg, Flash, Mulher-Maravilha, Batman, Superman e muito mais gente. Diverte? Até que sim, mas nada que vá mudar o mundo do cinema. (clique aqui para ler a crítica completa).