Não é pegadinha, nem brincadeira do “Dia da Mentira”. A partir de 1° de abril, menos de quatro meses depois de estrear nos cinemas, Star Wars: Episódio VII – O Despertar da Força (Star Wars: Episode VII – The Force Awakens, 2015) estará disponível para aluguel pelo Telecine On.Demand.
O 7º filme da maior saga do cinema levou mais de 6,7 milhões de pessoas às salas de exibição no Brasil, é a segunda maior bilheteria mundial da história do cinema (U$ 2,061 bilhões de dólares) – atrás apenas de Avatar (2009) – e concorreu a cinco Oscar (montagem, trilha sonora, mixagem de som, som e efeitos especiais).
Sequência direta de Star Wars: Episódio VI – O Retorno de Jedi (1983), a produção é dirigida por J.J.Abrams (Star Trek, 2009), tem trilha sonora de John Williams e um elenco de peso com nomes como Harrison Ford, Carrie Fisher, Mark Hamill, John Boyega, Lupita Nyong’o, Andy Serkis, entre outros.
Cerca de 30 anos depois após a queda de Darth Vader e do Império, um novo mal precisa ser combatido: a Primeira Ordem. A organização misteriosa, que pretende acabar com o poder da República, é comandada por Kylo Ren (Adam Driver), o General Hux (Domhnall Gleeson) e o Líder Supremo Snoke (Andy Serkis).
Após o sumiço do Jedi Luke Skywalker (Mark Hamill), o sombrio grupo e a Resistência, liderada pela Princesa Leia (Carrie Fisher), tentam encontrá-lo. Poe Dameron (Oscar Isaac), um dos principais pilotos da Resistência, é capturado, mas consegue enviar, através do pequeno robô BB-8, o mapa do esconderijo de Skywalker. No cativeiro, Poe é ajudado por Finn (John Boyega), um stormtrooper que resolve mudar de lado e começa a lutar contra a Primeira Ordem. Até que na fuga conhece a jovem Rey (Daisy Ridley) e a aventura começa realmente.
Serviço:
Star Wars: Episódio VII – O Despertar da Força (Star Wars: Episode VII – The Force Awakens) – clique aqui para ler a crítica
Direção: J.J. Abrams.
Elenco: Daisy Ridley, John Boyega e Adam Driver.
EUA, 2015. Ficção científica. 135 min. 12 anos.
O filme estará disponível para ser alugado através dos serviços de vídeo on demand das operadoras NET, GVT, SKY, Vivo TV Fibra e Oi TV Fibra.