Baseado no bestseller de Jo Nesbø, “Boneco de Neve” chega em DVD

O suspense BONECO DE NEVE, protagonizado por Michael Fassbender, já está disponível nas lojas de todo o Brasil, em DVD (via Universal Home Entertainment).

Inspirada no bestseller de Jo Nesbø, que vendeu mais de 20 milhões de cópias em todo o mundo sendo comparado ao sucesso “Silêncio dos Inocentes”, pelo jornal inglês The Guardian, a produção conta com direção de Tomas Alfredson e apresenta a história do detetive Harry Hole (Michael Fassbender).

Ao investigar o desaparecimento de uma mulher na primeira neve do inverno, o detetive passa a relacionar o assassinato a um serial killer. Com a ajuda de uma recruta (Rebecca Fergunson), o Harry Hole ligará casos arquivados de décadas atrás com o novo crime na esperança de desvendar o mistério antes da próxima nevasca.

Filmado inteiramente na Noruega, nas cidades de Oslo, Bergen e na região de Rjukan, BONECO DE NEVE é produzido por Tim Bevan e Eric Fellner, da Working Title (“A Teoria de Tudo” e “Os Miseráveis”), em parceria com Robyn Slovo (“O Espião Que Sabia Demais”) e Piodor Gustafsson (“Millennium: Os Homens que Não Amavam as Mulheres”).

BONECO DE NEVE (The Snowman, Reino Unido, 2017) | Direção: Tomas Alfredson | Elenco: Michael Fassbender, Rebecca Ferguson, Charlotte Gainsbourg, Chloë Sevigny, Val Kilmer, J. K. Simmons, David Dencik, James d’Arcy, Jonas Karlsson, Jakob Oftebro, Toby Jones, Ronan Vibert, Jamie Clayton, Alec Newman, Genevieve O’Reilly, Anne Reid, Peter Dalle, Sofia Helin, Roger Barclay.

DVD Colorido (preço sugerido: R$ 39,90) Gênero: Policial/Suspense | Duração: 119 minutos | Formato de Tela: Widescreen 1.85:1 Anamórfico | Áudio: INGLÊS (DD 5.1), ESPANHOL (DD 5.1), PORTUGUÊS (DD 5.1) | Legenda: Inglês (SDH), Espanhol, Português | Classificação Indicativa: 14 anos | Extras: Elenco de Personagens; Criando o Mundo de Jo Nesb0; Matador do Boneco de Neve; Paisagem Norueguesa; Cenas de Ação: Afundamento no Lago.

Sinopse: Oslo, Noruega. Harry Hole (Michael Fassbender) é um policial reconhecido pelos casos resolvidos no passado, mas que sofre com problemas de alcoolismo. Após encontrar por acaso com a agente novata Katrine Braft (Rebecca Ferguson), ele passa a investigar o desaparecimento de uma série de mulheres. A peculiaridade é que o responsável enviou ao próprio Harry um cartão enigmático, com a imagem de um boneco de neve, que está sempre presente nos locais onde as vítimas são atacadas.

Opinião do editor

A trama evoca uma investigação policial em Oslo, Noruega, em meio ao desaparecimento de mulheres, que descobrimos depois que são assassinadas por um serial killer que tem como assinatura, um boneco de neve. O mais impressionante é perceber que, temos uma primeira metade muito bem filmada, com direção elegante, tensão na medida certa, fotografia belíssima, personagens apresentados, inclusive com a possibilidade de vários suspeitos em potencial, mas… Mas logo em seguida, o que era sólido, se desfaz feito gelo em contato com o fogo. Na verdade, a coisa mais surpreendente sobre a adatpação cinematográfica, é como uma obra com tantas pessoas talentosas envolvidas, se desfaz na metade final de forma vergonhosa. [Clique para ler a crítica completa].