Eu lembro demais quando vi no comecinho dos anos 90, “Linha Mortal” (Flatliners, 1990), em VHS.
Suspense de Joel Schumacher com um vários jovens atores promissores de Hollywood: Tinha Julia Roberts (recém saída do sucesso de ‘Uma Linda Mulher’), o filho de Donald, Kiefer Sutherland (“vilão” de Conta Comigo e herói nos faroestes Jovens Pistoleiros e sua continuação, Jovem Demais para Morrer), um dos irmãos Baldwin (o William), o engraçadinho Oliver Platt e um já estabelecido Kevin Bacon (Footloose)… Adoro a fita, até revi uns dois anos atrás e continua funcionando perfeitamente bem como um suspense intrigante. Schumacher, inclusive, foi o diretor de Os Garotos Perdidos (1987), com o mesmo Kiefer Sutherland.
Pois bem, como Hollywood continua sem ideias, seu remake já tem tem poster e trailer (clique aqui para ver). Em tempos do suspense com seus sustos “digitais”, meramente visuais e sonoros (os scary bumps), vamos ver como essa refilmagem se sai.
O plot é o mesmo: grupo de estudantes de medicina começam a explorar as experiências de quase morte ao ter o coração parado e depois revivido. Eles passam a ter visões em flash, como pesadelos da infância, e a refletir sobre pecados que cometeram.
A direção do novo Flatliners (ainda sem título em português) é de Niels Arden Oplev – do original de Os Homens que Não Amavam as Mulheres (2009) – e no elenco Ellen Page (a Juno!) puxa a fila, seguida de Diego Luna, Nina Dobrev, James Norton e Kiersey Clemons. Ah, e para dizer que não esqueceram do primeiro, quem faz uma ponta é ninguém menos que Kiefer Sutherland, listado pelo IMDB como o mesmo nome do seu personagem em 1990, Nelson. Afinal, remake ou continuação? Agora resta aguardar a estreia, prevista para setembro de 2017.