Encalhados (Laggies, 2014) de Lynn Shelton
O filme: quando uma jovem mulher inteligente, mas imatura (Keira Knightley) recebe um pedido de casamento de seu namorado, ela entra em crise. A primeira ideia é fingir que precisa fazer um retiro em busca de auto conhecimento profissional.
Mas, após uma amizade acidental com uma adolescente – Annika (Chloe Grace Moretz), ela passará o final de semana escondida na casa de sua nova melhor amiga. Até o pai viúvo (Sam Rockwell), descobrir.
Porque assistir: indicada ao Oscar de coadjuvante por O Jogo da Imitação (2014), Keira Knightley possui carisma suficiente para chamar o filme para si. O substrato não é tão forte, mas a ajuda luxuosa de Sam Rockwell (de Frost/Nixon, 2008), como o viúvo charmoso, e da jovem e talentosa Chloe Grace Moretz (de A Invenção de Hugo Cabret, 2011).
Melhores momentos: quando a personagem de Keira Knightley (de Jack Ryan: Operação Sombra, 2014) se descobre amiga de uma adolescente, em meio à uma festa de adolescentes, e adorando ter atitudes de adolescentes.
Para não estragar o filme, digo que uma das melhores sequências acontece quando um novo romance entre pessoas perdidas na vida, mudará o foco da trama de forma positiva.
Pontos fracos: o subaproveitamento da gracinha Chloe Grace Moretz (de O Protetor, 2014), como a adolescente gente boa Annika, que sai um pouco da curva dos bobos de pouca idade que acham que sabem tudo.
Na prateleira da sua casa: disponível em DVD e Blu-ray pela Califórnia Filmes, a fita que mistura drama e comédia romântica é assinada por Lynn Shelton, a mesma de episódios da série de TV New Girl (2011~) e a fita A Irmã da Sua Irmã (2011).
Uma obra sobre as dores do crescimento, um rito de passagem e decisões da vida. Poderia empolgar mais, e apesar do péssimo título, o filme fica bem longe ser uma escolha ruim.