Se Beber, Não Case! (The Hangover, 2009) de Todd Phillips
O filme: quatro amigos vão à Las Vegas para uma despedida de solteiro. Brindam e vão para noite… Cassinos, farras, aventuras e mulheres. Certo? Bem, se eles se lembrarem de algo, talvez sim, quem sabe não.
E o pior, o quarto do hotel está detonado, tem um tigre (!) no banheiro, um bebê abandonado (!), um deles se casou (!), perdeu um dente (!) e o noivo (Justin Bartha) simplesmente sumiu!
Porque assistir: tente não estourar de rir com o gordinho e desajeitado Alan (Zach Galifianakis). Uma criança por dentro, rouba quase todas as cenas, seja com seu jeito estranho, seja com suas frases, completamente soltas.
Para completar tem o amigo casado (Bradley Cooper, jeitão canastra, mas que caiu bem) que busca a diversão perdida, o nerd (Ed Helms, ótimo) que é controlado pela namorada e uma stripper de bom coração (Heather Graham, linda e doce).
Melhores momentos: o bebê “Carlos”, Mike Tyson e a devolução do tigre, o carro de polícia, um oriental tresloucado (Ken Jeong), que arranca boas gaitadas com seu jeitinho dúbio e de sotaque bem exagerado… Ah, e não perca por nada as engraçadíssimas fotos durante os créditos finais.
Pontos fracos: um pouco de exagero em algumas piadas, principalmente as físicas.
Na prateleira da sua casa: piadas e situações absurdamente incríveis (e possíveis, pode acreditar) começam a desenrolar uma historinha simples, e completamente hilária, fazendo da comédia sua dose hilária como umas das mais descompromissadas risadas do ano. Prepare-se para uma ressaca, de risos.
Vencedor do Globo de Ouro de melhor filme (comédia ou musical).