A série será protagonizada por Joshua Jackson, Amanda Peet e Lizzy Caplan é produzida pelo Paramount Television Studios e Amblin Television
O Paramount+ acaba de anunciar que sua nova série original, na verdade se trata de uma releitura: ATRAÇÃO FATAL (Fatal Attraction), que em breve estreará na América Latina. O filme original de mesmo nome estreou nos cinemas em 1987, estrelado por Michael Douglas, Glenn Close e Anne Archer. Dirigido por Adrian Lyne (9 e Meia Semanas de Amor, 1986; Proposta Indecente, 1993; Infidelidade, 2002; Águas Profundas, 2022), foi não apenas um grande sucesso de bilheteria, mas também concorreu ao Globo de Ouro e Oscar de Melhor Filme e Direção, entre outras nomeações.
O comunicado foi feito durante o painel da série na apresentação do Paramount+ para a Television Critics Association, que contou com as estrelas da série Joshua Jackson, Lizzy Caplan, Amanda Peet, Alyssa Jirrels e os produtores executivos Alexandra Cunningham, Kevin J. Hynes e Silver Tree.
“ATRAÇÃO FATAL é uma profunda releitura do thriller psicossexual clássico dos anos 80. A nova série explorará a atração fatal e os temas atemporais de casamento e infidelidade através das lentes das atitudes modernas em relação a mulheres fortes, personalidade e controle coercitivo”, pontuou a roteirista, showrunner e produtora executiva da série, Alexandra Cunningham.
A série é estrelada por Joshua Jackson (Lenda Urbana, 1998; Sociedade Secreta, 2000; Bobby, 2006) como Dan Gallagher, no papel que era de Michael Douglas no filme original, Lizzy Caplan (Cloverfiel, 2008; 127 Horas, 2010; Truque de Mestre 2, 2016) revive Alex Forrest – feito de forma inesquecível por Glenn Close antes, e Amanda Peet (Meu Vizinho Mafioso 1 e 2, 2000/2004; As Viagens de Gulliver, 2010) como Beth Gallagher, anteriormente interpretada por Anne Archer. Ainda no elenco, Alyssa Jirrels como Ellen Gallagher, Toby Huss como Mike Gerard, Reno Wilson como Detetive Earl Booker e Brian Goodman como Arthur Tomlinson.
Alexandra Cunningham (produtor e roteirista de Desperate Housewives, 2004-2010; roteirista de NYPD Blue, 2001; Pasadena, 2002; e Roma, 2005) atua como roteirista, showrunner e produtora executiva da série ao lado do produtor executivo Kevin J. Hynes (Perry Mason), com quem Cunningham compartilha o crédito da história, e os produtores executivos Darryl Frank e Justin Falvey para a Amblin Television. Silver Tree também atua como produtor executivo e dirigiu cinco episódios.
Paramount+ é um serviço global de streaming por assinatura da Paramount.