O Exótico Hotel Marigold 2 (The Second Best Exotic Marigold Hotel, 2015) de John Madden
O filme: Sonny Kapoor (Dev Patel) tenta encontrar tempo para expandir os negócios enquanto se preprara para o casamento com Sunaina (Tena Desae). O Hotel Marigold tem lotação praticamente esgotada e ele precisa de uma nova propriedade para receber novos hóspedes.
Porque assistir: para quem se encantou com a história do primeiro – onde aposentados ingleses se viram juntos no hotel indiano caindo aos pedaços do título – a continuação se torna obrigatória. Mesmo melhorado, o hotel continua acanhado, mas o coração do dono e seus hóspedes fazem a experiência valer a pena.
Na trama, algumas histórias paralelas se desenrolam, com destaque para a introdução do personagem de Richard Gere e o possível investimento no hotel, e o amor platônico de Judi Dench e Bill Nighy.
Melhores momentos: o romance de Richard Gere surpreende; o “romance” entre Judi Dench e Bill Nighy é bonito; a história da senhora dividida entre dois amores funciona. O tradicional casamento indiano é belíssimo, assim como a sua resolução.
Pontos fracos: a história dos preparativos do casamento não engrenam, travam a história. Além do casamento “aberto”, com a situação sendo toda empurrada com a barriga.
Na prateleira da sua casa: do mesmo diretor vencedor do Oscar de melhor filme por Shakespeare Apaixonado (1998), John Madden tem filmografia irregular, com a alternância de gêneros. Do thriller (A Grande Mentira, 2010) ao drama (A Prova, 2005), do romance (Capitão Corelli, 2001) à ação (Killshot – Tiro Certo, 2008).
O filme está disponível em Flme/Cópia Digital HD para compra na iTunes Store, Google Play e Play Station e para locação antecipada no Google Play, Play Station, NET, OiTV e Vivo, e em DVD (R$ 39,90) e Blu-ray (R$ 69,90) pela Fox-Sony Pictures Home Entertainment.
A comédia romântica “O Exótico Hotel Marigold 2” é uma continuação simpática, mas inferior ao original. O Blu-ray contempla os extras featurettes promocionais, galeria e trailers de cinema.