O Corvo (The Raven, 2012) de James McTeigue
Edgar Alan Poe é considerado até hoje um grande autor de contos de horror. E sua obra é, de certa forma, revisitada no suspense policial (de época) O Corvo (The Raven, 2012) de James McTeigue, que o coloca como um protagonista numa espécie de Sherlock Holmes do horror (ou seria um sub-Sherlock Holmes?), mas sem a mesma ação ou conjunto eficiente do mesmo.
Na trama, as obras do autor estão sendo recriados em forma de assassinatos em uma série. Assim a polícia pede ajuda de Alan Poe na investigação. O horror recriado se torna pessoal quando o tal assassino sequestra sua noiva (Alice Eve) e o coloca num jogo mortal.
Apesar da boa vontade e entrega do carismático John Cusack na pele de Edgar Alan Poe, o resultado é quase tosco e poderia ser menos ligeiro ou superficial. Falta empolgação e estrutura. Quase não há suspense e as cenas de ação são sonolentas transformando uma obra que se inicia com a sensação de curiosidade e termina em algo entre o chato e o decepcionante.
NOTA: 5,0
INFORMAÇÕES ESPECIAIS
Filmografia do diretor James McTeigue: V de Vingança (2005); Ninja Assassino (2009); primeiro assistente dos diretores na Trilogia Matrix (1999; 2003; 2003); e segunda unidade de direção em Speed Racer (2008); cenas adicionais – não creditado de Invasores (2007);