Demônio de Neon (The Neon Demon, 2016) dirigido por Nicolas Winding Refn – o mesmo de Drive – estreia dia 29 de setembro.
Jesse (Elle Fannng) é uma jovem de 18 anos que acaba de chegar a Los Angeles. Dona de uma beleza natural impressionante, ela tenta a sorte como modelo profissional. Após tirar algumas fotos mórbidas para um jovem fotógrafo, é contratada por uma conceituada agência de modelos. Bastante ingênua, ela passa a lidar com o ego sempre inflado das demais modelos e também com a maquiadora Ruby (Jena Malone), que possui intenções ocultas com a jovem.
O filme teve sua estreia mundial na competição oficial do último Festival de Cannes. “Por muitos anos, tenho interesse em fazer um filme sobre beleza porque, em minha vida, eu sou cercado por ela”, diz NWR. Ele faz referência a sua esposa, a cineasta Liv Corfixen, suas duas filhas, e provavelmente à miríade de modelos que encontrou ao dirigir tanto longas-metragens quanto comerciais de moda para marcas como Gucci, YXL, H&M e Hennessey. “Eu vejo muito empoderamento feminino na beleza.”
O primeiro e mais essencial papel selecionado por Winding Refn foi a protagonista Jess, interpretada por Elle Fanning . Uma beleza jovem de aparência inocente de uma cidade pequena na Georgia. Seu caráter começa a se transformar lentamente conforme sua carreira de modelo decola. “Para mim, Elle Fanning é uma mistura das maiores estrelas do cinema mudo do passado com as mais desafiantes atrizes de hoje. Ela tem essa característica.
Demônio de Neon (The Neon Demon, 2016) | Direção: Nicolas Winding Refn | Elenco: Elle Fanning, Christina Hendricks, Keanu Reeves e Jena Malone | Gênero: Suspense | País: EUA, Dinamarca, França | Duração: aprox. 118 min | Estreia no Brasil dia 29 de setembro