Na próxima segunda-feira (24), às 23h30 (horário de Brasília), a FOX estreia “2091”, a nova série original de ficção científica. Mas a grande novidade é que a superprodução é a primeira série deste gênero realizada totalmente na América Latina – cuja filmagem foi feita durante quatro meses com um grande aporte de produção e desenvolvimento.
Criada e escrita por Andrés Gelós (“Cumbia Ninja”, “Kdabra”), “2091” acontece em um futuro não tão distante – de onde vem o nome da série- onde o comportamento da humanidade levou os recursos do planeta à um ponto de extremo esgotamento e seus habitantes se encontram obrigados a buscar alternativas para garantir a própria sobrevivência.
Efeitos especiais
Aposta forte da Fox na TV, os efeitos visuais merecem uma menção exclusiva. Com a participação das melhores empresas de pós-produção da América Latina para gerar animação 3D Full CGI de naves espaciais e planetas, extensões de sets digitais para recriar cidades futuristas e cenas de lutas adaptadas como videogame, “2091” apresenta um grande investimento tecnológico.
Elenco
“2091” é protagonizada pelos colombianos Manolo Cardona (“Corazón de León”, “Palabra de Ladrón”), Angie Cepeda (“Familia en Venta”, “La semilla del Silencio”), pelos mexicanos Christopher Von Uckermann (“Kdabra”) e Cristina Rodlo(“El Capitán”); junto a um grande elenco regional composto por destacados nomes, entre eles os argentinos Ludovico Di Santo (“La Leona”), Luz Cipriota (“Soy Luna”, “Los vecinos en guerra”); os chilenos Benjamín Vicuña (“Sitiados”) e Gonzalo Vivanco (“Kdabra”); as colombianas Natalia Reyes (“Cumbia Ninja”), Flora Martínez (“Rosario Tijeras”); os mexicanos Damián Alcázar (“Kdabra”) e Julio Bracho (“Bajo el mismo cielo”, “Cantinflas”), os peruanos Salvador del Solar (“Cumbia Ninja”) e Jason Day (“El Capo 2”) e o venezuelano Jean Paul Leroux (“Quiero Amarte”, “Tiempo Final”), entre outros.
Produzida pela Fox Telecolombia com uma abordagem cinematográfica, “2091” foi dirigida pelo colombiano Felipe Martínez (“Cumbia Ninja”) e o mexicano Álvaro Curiel (“Acorazado”). A música de abertura estará a cargo da cantora Aleks Syntek (“ToyStory 3”) e a música incidental é do renomado compositor Emilio Kauderer (“O Segredo dos Seus Olhos”). Composta por 13 episódios de uma hora, “2091” estreia no Brasil nesta segunda-feira, dia 24 de outubro, às 23h30 (horário de Brasília).
Episódio 1: O que é real (What’s Real)
Nova Manaus, 2091. Sete jogadores são recrutados pela Corporação Neodímio para jogar um jogo radical na lua de Calisto. A bordo de “Colono”, que funciona como nave espacial e console de jogos, eles competem entre si pela glória e por um lugar privilegiado no bem-estar da Cidade Destino. Mas tudo mudará quando Ferrán, o jogador mais antigo, descobrir a sinistra verdade que se esconde por trás do jogo. Classificação indicativa: 16 anos