No dia 13 de novembro, às 23 horas, o NAT GEO estreia a série “MARTE”, a mais nova superprodução do canal, produzida por Ron Howard e Brian Grazer, que mostrará a primeira equipe a colonizar o planeta vermelho no ano de 2033, com uma narrativa televisiva irreverente, ao combinar segmentos roteirizados de qualidade cinematográfica e efeitos visuais com sequencias documentais de primeira linha.
Para proporcionar uma experiência única ao público, o National Geographic Channel fechou uma parceria com a iFLY, empresa que opera o maior simulador de paraquedismo indoor do mundo, e durante todo o mês de novembro a cenografia da iFLY São Paulo estará toda personalizada com o tema da série “MARTE”.
“Em parceria inédita entre o National Geographic e a iFLY, empresa referência do Paraquedismo Indoor, vamos convidar o público a voar em Marte. A iniciativa “IFLY em Marte” surgiu para tangibilizar esta experiência como forma de aproximar o consumidor do próximo grande capítulo da humanidade, a colonização do planeta vermelho, que será retratada na superprodução MARTE”, afirma Sergio Domanico, VP de Marketing da FOX Networks Group Brasil. “A tendência do nosso segmento de entretenimento é ir além do conteúdo televisivo e permitir que o consumidor vivencie a história de forma interativa. Acreditamos que a ação ajudará a gerar ainda mais interesse para esta que é uma série de importância e abrangência global”, acrescenta.
A iFLY possibilita a prática de voo livre, dentro de um túnel de vento de 13,5 pés de diâmetro, alimentado por dois motores elétricos limpos e silenciosos, com potência de 500 HPs cada um e com um sistema de recirculação de ar para controlar o ambiente de voo.
“Além de proporcionar uma experiência única de diversão, temos um compromisso global de estimular o interesse pelas áreas de Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática. A superprodução “MARTE” une estes dois pilares de entretenimento e tecnologia de maneira única, e esta parceria mostra a versatilidade da iFLY. Além de ser um local de entretenimento, treinamento e educação, o espaço também é usado para explorar outras iniciativas de marketing como esta. Neste caso, o National Geographic enxergou na iFLY uma maneira de potencializar a experiência do seu público, embarcando o consumidor numa nova era de entretenimento e descobertas”, diz Fabio Diniz, CEO da iFLY Brasil e América Latina. “Isso é inovação”, completa.