[tribuna-veja-tambem id=”10226″ align=”alignright”]O Canal Brasil prestará uma homenagem a Marília Pêra, falecida no último sábado (05/12). Na próxima sexta-feira, dia 11/12, serão exibidas duas grandes produções estreladas pela atriz, uma das mais brilhantes personalidades da TV, do teatro e do cinema no país.
Às 18h45, o Canal Brasil exibe “Tieta do Agreste” (1996), adaptação da obra de Jorge Amado dirigida por Cacá Diegues. Já às 22h, entra no ar “Pixote – A Lei do Mais Fraco” (1980), de Hector Babenco, filme que rendeu à artista o prêmio de melhor atriz na Sociedade Nacional de Críticos de Cinema dos Estados Unidos.
Um marco no cinema, “Pixote” concorreu ao Globo de Ouro de melhor filme de língua não-inglesa. O drama ganhou o prêmio de melhor filme estrangeiro pela Círculo de Críticos de Nova York, pela Associação de Críticos de Los Angeles, e de Boston – que também premiou a atuação de Marília Pêra. O filme de Hector Babenco ainda ganhou o Leopardo de Prata no Festival de Locarno (Suíça) e ficou entre os 10 melhores filmes estrangeiros do ano pela National Board of Review.
Programação:
Dia 11/12 (sexta)
18h45 – Homenagem a Marília Pêra: Tieta do Agreste (1996)
22h00 – Homenagem a Marília Pêra: Pixote – A Lei do Mais Fraco (1980)
“Tieta do Agreste” (1996) de Cacá Diegues
– Horário: 18h45
– Elenco: Sônia Braga, Marília Pêra, Chico Anysio, Cláudia Abreu, Zezé Motta, Jece Valadão e – Leon Goes
– Classificação: 18 anos | 124 minutos
Sinopse: Na juventude, Tieta viveu aventuras amorosas que escandalizaram a população da pequena Sant’Ana do Agreste e fizeram seu pai expulsá-la da cidade. 26 anos depois, ela retorna rica e famosa.
“Pixote – A Lei do Mais Fraco” (1980) de Hector Babenco
– Horário: 22h
– Elenco: Fernando Ramos da Silva, Marília Pêra, Jardel Filho, Rubens de Falco, Elke Maravilha e Tony Tornado
– Classificação: 16 anos | 127 minutos
Sinopse: Pixote é um menino de São Paulo que vai parar num reformatório. Lá, acaba se unindo a Dito, Lilica, Chico e Fumaça. Os jovens passam por dificuldades e se perguntam se haveria uma saída para eles.