[uol video=”http://mais.uol.com.br/view/15654284″]
Estamos na tarde-noite do dia 21 de outubro de 2015. Nada de skates e carros voadores, pizzas instantâneas, tênis que se amarram sozinhos, nem tampouco uma moda colorida, gente usando duas gravatas… Mas sabe o que um monte de gente fazia em um shopping de Fortaleza antes ás 16h29? Esperar o futuro chegar.
Há 30 anos atrás estreava De Volta Para o Futuro, em que Marty McFly viajava mo tempo com um carro DeLorean, para mudar o seu presente… E no dia 21 de outubro de 2015, às 16h29 seria exatamente o dia e a hora em que o protagonista chegaria no “futuro”.
O Cinépolis RioMar promoveu uma maratona exibindo os três filmes em sequência do De Volta Para o Futuro (1985; 1989; 1990), e com duas salas lotadas o público viu o futuro, o passado e o presente com direito a aplausos, sósias de McFly e Jennifer, muitas camisas em homenagem ao filme e até um pedido de casamento. Nelson Filho pediu a namorada Deborah Herculano antes de começar o segundo filme da trilogia. Com a jaqueta de McFly, ele ajoelhou e fez a cearense do Cariri ir às lágrimas, e aceitar seu pedido. Após quase seis anos de namoro, mais um final feliz foi para a conta do ‘De Volta Para o Futuro’.
Fãs
Entre os fãs da trilogia estavam também o podcaster Jurandir Filho, do Cinema com Rapadura, que atesta ter visto os filmes unas 30 vezes. Adriano Macedo foi outro que compareceu com muita emoção, para relembrar o filme que 30 anos antes havia conferido no Cine São Luiz.
“Nós assistimos a trilogia pelos menos duas vezes por ano”, diz o professor Rodrigo Percevalli e sua esposa Eveline de Brito, que foram de camisas iguais homenageando o filme, e não cansam de ver de novo e de novo e de novo, mesmo depois de tanto tempo.
Na fila do cinema também tinha o casal Marty McFly e Jennifer Parker em carne e osso. Era o casal Rodrigo (34) e Isabela Camurça (31), todo caracterizado para curtir pela primeira vez juntos no cinema a saga cinematográfica que se confunde com a vida dos dois. Do tema do casamento dos dois, passando pelo nome da empresa dele e até o nome do filho ou filha que virá, tudo remete aos filmes da trilogia. Como dia ria o Dr. Brown, “Great Scott!”.