Aclamada pela crítica norte-americana, a obra Canção de Ninar, de Leila Slimani, chega em março às melhores livrarias do país. Best-seller na França, o livro fez da autora a primeira marroquina ganhadora de um dos prêmios mais importantes da literatura, o Goncourt.
A inquietante narrativa prende a atenção e faz com que as pessoas desejem nunca ficar longe de seus filhos. A babá é tudo o que uma família sempre sonhou, mas essa sedutora mulher vai surpreender cativar e, depois, irá exaustar todos os nervos do leitor.
Após decidir voltar ao trabalho e encontrar uma babá para cuidar de seus dois filhos, Myriam começa uma seleção rigorosa em busca de uma profissional ideal. Desta busca, ela encontra Louise: discreta, educada e dedicada, ela se dá bem com as crianças, mantém a casa sempre limpa e não reclama quando precisa ficar até tarde.
A babá perfeita cria uma relação de dependência mútua, entre a família e ela, tão intensa, que os integrantes começam a ter pequenas frustrações e chega ao fatídico dia da grande tragédia.
A história é narrada com uma tensão crescente desde as primeiras linhas. Canção de ninar trata de questões que revelam a essência de nossos tempos, abordando as relações de poder, os preconceitos de classe e entre culturas, o papel da mulher na sociedade e as cobranças envolvendo a maternidade.
A Editora Planeta publica Canção de Ninar pelo selo Tusquets e ainda planeja, para o segundo semestre, Dans le Jardin de l’ogre – primeiro romance escrito por Leila Slimani.
Sobre a autora: Leïla Slimani é uma escritora e jornalista franco-marroquina. Nasceu em Rabat, no Marrocos, em 1981, e vive desde 17 anos em Paris. Publicou o primeiro romance, Dans le Jardin de l’ogre, em 2014. Seu segundo livro, Chanson douce, publicado no Brasil como Canção de ninar, venceu em 2016 o Prêmio Goncourt.
Serviço
Livro FICÇÃO, lançamento “Canção de Ninar”, de Leila Slimani | ISBN: 978-85-422-1203-7 | Formato: 15×22,5 cm | Páginas: 192 | Editora Planeta, Selo Tusquets | Preço de capa/sugerido: R$ 41,90