7 Dias em Entebbe (7 Days In Entebbe, 2018), novo filme do premiado diretor brasileiro José Padilha (o mesmo dos dois Tropa de Elite e do remake de Robocop), será distribuído no Brasil pela Diamond Films. Nos Estados Unidos, o longa-metragem deve estrear em 16 de março, já no Brasil a previsão de estreia é ainda para o primeiro semestre de 2018, ainda sem data.
Inspirado em fatos e com roteiro escrito por Gregory Burke, a trama do filme é centrada no sequestro e no resgate dos passageiros do vôo 139 da Air France, que viajava de Tel Aviv para Paris, em 1976. Com apenas uma semana para cumprir os ultimatos dos terroristas, Israel deve tomar uma decisão crítica: negociar com eles ou fazer uma tentativa de resgate impossível.
O elenco conta com os atores Rosamund Pike, Daniel Brühl e Eddie Marsan. Daniel Rezende, diretor de Bingo, O Rei das Manhãs e indicado ao Oscar por Cidade de Deus, é responsável pela montagem, enquanto Lula Carvalho assume a direção de fotografia. Entre as curiosidades da produção está a trilha sonora, assinada pelo músico Rodrigo Amarante, conhecido por ser integrante da banda Los Hermanos.
A première mundial será na 68º edição do Berlinale, o Festival de Cinema de Berlim, que acontece entre 15 e 25 de fevereiro de 2018. No mesmo festival, o diretor brasileiro já venceu o Urso de Ouro (melhor filme) com o primeiro Tropa de Elite (2007).