Benedict Cumberbatch
Concorre ao Oscar de melhor ator por O Jogo da Imitação (The Imitation Game, 2014), no qual faz o personagem real Alan Turing.
Seu pior filme é: fracasso total, O Quinto Poder (2013), no qual ele interpreta o hacker Julian Assange, que deflagrou o caso Wikileaks.
Curiosidade: interpretou Stephen Hawking em um filme para a TV britânica BBC, chamado A História de Stephen Hawking (Hawking), em 2004. Exatemente o personagem real que pode lhe tirar o Oscar.
Concorre ao Oscar de melhor ator por Foxcatcher – A História que Chocou o Mundo (Foxcatcher, 2014)
Seu pior filme é: após a negativa de Jim Carrey em fazer a continuação de Todo Poderoso (2003), a saída dos produtores foi chamar Steve Carrell – ponta no primeiro, para retornar em A Volta do Todo Poderoso (2007), agora como protagonista. Ficou um lixo e sem graça.
Curiosidade: estrou no cinema em 1991, no comédia infantil de John Hughes, A Maladrinha, como um garçom.
Bradley Cooper
Concorre ao Oscar de melhor ator por Sniper Americano (American Sniper, 2014)
Seu pior filme é: uma comédia romântica tão ruim, nem engraçada, tampouco apaixona, Maluca Paixão (2009).
Curiosidade: ator revelado em uma comédia escrachada de sucesso (Se Beber, Não Case!, 2009), disputa pelo terceiro ano consecutivo o Oscar de melhor ator (O Lado Bom da Vida, 2012; Trapaça, 2013 e Sniper Americano, 2014).
Concorre ao Oscar de melhor ator por A Teoria de Tudo (The Theory of Everything, 2014)
Seu pior filme é: o chatinho Sete Dias com Marylin (2010), no qual ele faz um motorista que se apaixona pela a diva do cinema, durante a gravação de um filme na Inglaterra.
Curiosidade: ao mesmo tempo em que está em cartaz nos cinemas como o Stephen Hawking, é o vilão da superprodução de ficção O Destino de Júpiter (2015), dos Irmãos Wachowski.
Michael Keaton
Concorre ao Oscar de melhor ator por Birdman (ou A Inesperada Virtude da Ignorância) | (Birdman – or the unexpected virtue of ignorance, 2014). É o único personagem
Seu pior filme é: em baixa, topou fazer Herbie, Meu Fusca Turbinado (2005), produção da Disney com Lindsay Lohan, que é simplesmente vergonhosa.
Curiosidade: foi o super-herói Batman (1989) de Tim Burton, e na sua continuação – Batman: O Retorno (1992), mas não topou fazer outras continuações sem o diretor. Situação parecida com seu personagem em Birdman.
Na contagem regressiva para o Oscar 2015, o Tribuna do Ceará já relembrou outras histórias da maior premiação do cinema.
– Gravidade, A Rede Social, O Resgate do Soldado Ryan, Um Sonho de Liberdade… Todos são filmes nota 10, mas não apenas esses como outros perderam o Oscar de melhor filme.
– Star Wars, E.T. e Indiana Jones são filme blockbusters, grandes sucessos de bilheteria. Mas você sabia que esses e outros filmes concorreram ao Oscar de melhor filme? Confira a lista com 17 blockbusters.
– Interpretar um personagem real garante Oscar? Não é o que os números dizem. Nos últimos 50 anos, apenas 17 venceram. Confira a lista completa de vencedores e perdedores.
– Relembre 19 clássicos injustiçados pelos Oscar. Apesar do reconhecimento artístico, nenhum deles conseguiu disputar o Oscar de melhor filme.
– Você sabia? 11 dos maiores mestres do cinema nunca ganharam um Oscar de melhor direção. Confira a lista aqui.
– Confira as resenhas de todos os indicados ao Oscar de melhor filme em 2015