Fúria de Titãs 2 (Wrath of Titans, 2012) de Jonathan Liebesman
Está com os ouvidos em dia? Ok, agora se prepare para perder parte da audição em Fúria de Titãs 2 (Wrath of Titans, 2012) de Jonathan Liebesman. A aventura que continua a história do Semi-Deus Perseus (Sam Worthington) e o restabelece (mais uma vez) como a única esperança para a paz entre Deuses e Humanos possui cerca de uma hora e 39 minutos de duração. E reserva mais ou menos uma hora com os efeitos sonoros mais ensurdecedores que meus ouvidos já tentaram aguentar. Ininterruptamente. Um horror.
Uma aventura que, com quase ou nenhum conteúdo disponível, e que prefere literalmente berrar pela atenção do espectador mais chegado a uma demonstração de efeitos (mais especiais que o anterior, diga-se de passagem), batalhas intermináveis e muito blá blá blá acerca de lendas, Deuses, poderes mágicos e crenças. Além de jogar em duas frentes de narrativas, no mundo dos Deuses e suas conseqüências para os humanos. Deu até sono. Mas o barulho insuportável não me deixou nem cochilar direito. Não, eu não dormi.
Com uma ligeira vantagem de não se ater apenas as legendas em 3D do seu antecessor, mas que não consegue impressionar neste quesito, seu efeito tridimensional é dispensável. Se os Deuses e Semi-Deuses demonstram todo seu poder numa historinha rala e que insiste em ser grandiosa, Hollywood também faz o mesmo com o seu poder de persuasão que persiste em seduzir os mais suscetíveis aos efeitos especiais estrondosos numa fúria em vão.
Só tenho a lamentar que os competentes Liam Nesson (Zeus) e Ralph Fiennes (Hades), Bill Nighy (Hephaestus), Danny Houston (Poseidon) e Rosamund Pike (Andrômeda) e o até carismático Sam Worthington tenham de aturar tanta maquiagem, perucas postiças, apliques no cabelo e barbas falsas por um sucesso de bilheteria bem questionável. E esquecível. Pronto já esqueci. NOTA: 2,0
INFORMAÇÕES ESPECIAIS:
Filmografia do diretor Jonathan Liebesman: No Cair da Noite (2003); O Massacre da Serra Elétrica: O Início (2006); Manipulador de Cérebros (2008); Invasão do Mundo: Batalha de Los Angeles (2011); Será diretor do vindoura nova versão para o cinema das Tartarugas Ninjas (2012);