De dia ela é uma água. De noite ele é um lobo. Uma aventura mágica, onde o romance sofre com uma maldição. Esse é o mote de uma das aventuras mais bonitas do cinema. Ladyhawke, O Feitiço de Áquila (Ladyhawke) estreou nos EUA no dia 12 de abril de 1985, há 30 anos atrás.
A história de amor medieval entre um cavaleiro (Rutger Hauer) e uma dama (Michelle Pfeiffer), distanciados por um feitiço do Bispo de Áquila (John Wood) se tornou um clássico da sessão da tarde. Na trama, o jovem “Rato” (Matthew Broderick), é um fugitivo da prisão de Áquila que se juntou ao casal contra o Bispo e tem parte crucial na ação.
Do diretor Richard Donner, autor de Superman: O Filme (1978), Os Goonies (1985), quadrilogia Máquina Mortífera (1987; 1989; 1992; 1998) e Maverick (1994), a fita foi belamente filmada na Itália. No auge da beleza estava Michelle Pfeiffer, o charme rústico de Rutger Hauer e a jovialidade de Matthew Broderick, pré-Ferris Bueller de Curtindo a Vida Adoidado (1986).
Mas como estão nos dias de hoje, três décadas depois, o elenco e o diretor de O Feitiço de Áquila? O Tribuna do Ceará mostra para você:
[tribuna-saiba-mais id=”7471″ align=”aligncenter”]