Diretor, produtor e roteirista cearense, Halder Gomes ficou conhecido primeiro por seus curtas-metragens, Cine Holiúdy – O astista contra o caba do mal (2004) e Loucos de futebol (2007), ambos com longa vida nos festivais de cinema pelo Brasil e Mundo.
Seu primeiro longa, o independente Sunland Heat – No calor da terra do sol (2004), foi lançado direto em homevideo, assim como seu filme seguinte, a produção americana Cadáveres 2 (2008). Dirigiu, ao lado de Glauber Filho, o drama espírita As Mães de Chico Xavier (2011), sucesso de bilheteria, mas a explosão veio mesmo com a estreia do longa Cine Holliúdy (2013). Lançado com legendas para que o público fora do Ceará compreendesse o “cearencês”, foi o 12o filme nacional mais visto do ano, com 483 mil espectadores.
Nos anos seguintes continuou investindo no gênero comédia com O Shaolin do Sertão (2016), Os Parças (2017) e Cine Holliúdy 2 – A Chibata Sideral (2019), todos com números expressivos de arrecadação. Saboreando o sucesso no Streaming, assinando a produção de Cabras da Peste (2021), para a Netflix, Halder Gomes é o convidado da estreia do programa da TVC – TV Ceará, CLUBE CINEMA.
No bate-papo com Daniel Herculano, o cineasta cearense fala da sua carreira e em especial de dois projetos que ele filmou e estão prontos para estrear: “Vermelho Monet”, que versa sobre o mundo das artes; e a comédia de costumes “Bem-Vindo a Quixeramobim”.
Confira o programa na íntegra: