Rogério Skylab é um artista dificilmente rotulado. Suas composições dialogam, ao mesmo tempo, com rock, bossa nova, grunge e punk, e suas letras comumente flertam com um humor politicamente incorreto, pessimismo, escatologia e violência.
Depois de 10 discos, o cantor decidiu dar uma pausa no curso de sua carreira para criar a “Trilogia dos Carnavais”, que agora vira show coproduzido pelo Canal Brasil e que será exibido no próximo sábado (16), às 18h, com participações de Fausto Fawcett e Arrigo Barnabé (foto).
Gravado nos estúdios da 24P, no bairro de Santa Teresa, no Rio de Janeiro, o registro dirigido por Bernardo Mendonça e Pedro Hora é baseado nos discos “Abismo e Carnaval”, “Melancolia e Carnaval” e “Desterro e Carnaval”, obras mais recentes da discografia de Skylab.
O show começa com a canção-título do primeiro álbum, seguida por “Baleia de Aquário” e “Empadinha de Camarão”. Em “Branco do Brasil”, ele faz uma sátira ao banco em que trabalhou por mais de 20 anos, assim como em “Hino Americano”ironizando o lema estadunidense. O show traz as participações especiais de Fausto Fawcett em “A Árvore”, e Arrigo Barnabé, em “Lívia”, além da leitura do poema “Perdas & Ganhos”, de Tavinho Paes. “Equivocidade”, “Eu e Minha Ex” e “Vamos Esquecer” concluem o repertório.
Serviço
“Rogério Skylab Trilogia dos Carnavais” (2015) de Bernardo Mendonça e Pedro Hora
– 70 minutos
– Horário: sábado, dia 16/07, às 18h
– Classificação: 12 anos
– Inédito e Exclusivo
*O Canal Brasil apresenta entrevista exclusiva de Skylab com Roberta Sá antes da exibição do show