Caça aos Gângsteres (Gangters Squad, 2013) de Ruben Fleischer
O filme: Los Angeles, 1949: determinados em derrubar a máfia do cruel e violento Mickey Cohen (Sean Penn), dois sargentos (Josh Brolin e Ryan Gosling) lideram uma equipe secreta de policiais (Robert Patrick, Anthony Mackie, Michael Penã e Giovani Ribisi) contra o crime organizado.
Porque assistir: uma história que flerta com o noir, bem ambientada no final dos anos 40. Há a polícia corrupta, a proibição de jogos de apostas e bebidas e uma mídia vendida para a máfia.
Melhores momentos: o confronto final entre polícia e máfia, as sequências entrecortadas, com o uso de câmera lenta e suas cores desbotadas (exceto pelo vermelho fatal de Emma Stone).
Pontos fracos: o artifício de femme fatale entre a máfia e a lei não tão bem utilizada e o romance entre Ryan Gosling e Emma Stone não empolga. O casal não está mal, mas o romance trava no meio do filme.
Na prateleira da sua casa: elenco coeso e um Sean Penn exageradamente perverso, do jeito que o personagem exige e uma ponta de luxo de Nick Nolte, como o chefe de polícia.
Extras:
Recrutamento
Perigoso
Próximo nível
Nova geração