Polêmico e amado: esse era Nelson Rodrigues. O autor que revolucionou a dramaturgia brasileira tem agora todas as suas 17 peças reunidas em um box especial da editora Nova Fronteira, exclusivo para a Amazon. As obras de Nelson trazem uma escrita polêmica e inovadora, que abalou os alicerces da nossa sociedade, dividindo opiniões, provocando intensos debates e tornando o teatro brasileiro conhecido internacionalmente.
Jornalista renomado que escrevia crônicas, matérias policiais, folhetins e até mesmo traduções, Nelson passou por algumas das principais redações do Brasil, mas à noite, dedicava-se à dramaturgia. Sua primeira peça, A Mulher Sem Pecado, (1941), não foi um sucesso de público, mas lhe rendeu boas críticas na imprensa, incentivando-o a continuar no teatro.
Com Vestido de Noiva (1943), sua carreira foi impulsionada. A peça foi considerada inovadora no cenário nacional e fez de Nelson o precursor do modernismo teatral no país. Mesmo criticado por suas obras, que eram consideradas obscenas e imorais, Rodrigues foi reconhecido de imediato pelo público e por críticos da época. O dramaturgo teve muitas de suas obras adaptadas para TV e cinema, o que o tornou ainda mais popular entre os brasileiros.
A divisão já clássica feita pelo crítico Sábato Magaldi, nos anos de 1980, com a supervisão do próprio Rodrigues, permanece neste box, embora tenha sido agrupada em dois volumes. O primeiro traz as peças psicológicas e místicas, como as famosas Álbum de Família e Vestido de Noiva, enquanto o segundo apresenta as tragédias cariocas do autor, incluindo O Beijo no Asfalto (1960). Além disso, a coletânea conta com um caderno de fotos de montagens histórias e textos críticos do próprio dramaturgo.
Serviço
BOX EXCLUSIVO AMAZON – TEATRO COMPLETO NELSON RODRIGUES | ORGANIZAÇÃO: Sábato Magaldi | EDITORA: Nova Fronteira | Preço sugerido/de capa: R$129,90
Nova Fronteira
Fundada em 1965, a Nova Fronteira é referência em qualidade editorial, além de ser uma das editoras mais respeitadas do país. Seu catálogo de excelência conta com cerca de 2.000 títulos de autores consagrados da literatura nacional (João Guimarães Rosa, Ariano Suassuna, Mário de Andrade, Rubem Fonseca, Nelson Rodrigues, Carlos Heitor Cony, Caio Fernando Abreu, Millôr Fernandes) e internacional (Simone de Beauvoir, Jean-Paul Sartre, T.S. Eliot, Bertrand Russell), assim como traduções primorosas de clássicos universais (Barbara Heliodora, Ivo Barroso, Ivan Junqueira). A Nova Fronteira é também reconhecida por sua forte atuação nas adoções escolares, com grandes nomes da literatura brasileira para crianças e jovens (Maria Clara Machado, Sylvia Orthof, Roger Mello, Walmir Ayala, Rui de Oliveira) e as obras de referência do principal gramático brasileiro, Evanildo Bechara.