A distribuidora Diamond Films Brasil anuncia seus próximos lançamentos. Confira as estreias do segundo semestre de 2016, além de um aperitivo para 2017. Entre eles estão a nova sci-fi de Luc Besson, Valerian and the City of a Thousand Planets; o drama The Founder, que traz Michael Keaton na pele do criador das franquias do McDonald´s; e a nova fantasia de Juan Antonio Bayona (O Impossível, O Orfanato), Sete Minutos Depois da Meia Noite. Confira a lista completa dos filmesa serem lançados pela Diamond Films Brasil.
12 de maio
Memórias Secretas (Remember, Canadá/Alemanha, 2015), drama de suspense dirigido por Atom Egoyan (Ararat) e estrelado por Christopher Plummer (Não Olhe para Trás), Dean Norris (Olhos da Justiça) e Martin Landau (Oscar de coadjuvante por Ed Wood). Guiado por Max (Landau), Zev (Plummer) parte em uma busca pelo guarda nazista responsável pela tragédia de suas famílias durante a Segunda Guerra Mundial. Juntos, traçam um ousado plano de vingança. O filme concorreu ao Leão de Ouro no Festival de Veneza 2015 e o diretor Egoyan venceu o prêmio do grande júri jovem do Vittorio Veneto Film Festival.
2 de junho
Dois Caras Legais (The Nice Guys, USA, 2016): comédia policial ambientada na década de 70, o longa metragem é dirigido por Shane Black (Homem de Ferro 3) e estrelado por Russell Crowe (Noé) e Ryan Gosling (A Grande Aposta). Na Los Angeles dos anos 70, Jackson Healy (Crowe) é contratado para encontrar a filha desaparecida de uma funcionária de alto escalão do governo norte-americano. O trabalho revela-se mais complicado do que o esperado e ele decide dividir a investigação com o atrapalhado Holland March (Gosling).
8 de setembro
Genius (EUA/Reino Unido, 2016), dirigido por Michael Grandage, traz grande elenco formado por Colin Firth (Kingsman: Serviço Secreto), Jude Law (O Grande Hotel Budapeste), Nicole Kidman (Olhos da Justiça), Guy Pearce (Homem de Ferro 3) e Dominic West (John Carter). Baseado na biografia Max Perkins: Editor of Genius, escrita por A. Scott Berg e vencedora do National Book Awards, o filme relata a história real da relação de amizade entre o gigante literário Thomas Wolfe (Jude Law) e o renomado editor Max Perkins (Colin Firth). Ao encontrar fama e sucesso de crítica ainda jovem, Wolfe é um talento em chamas com uma personalidade difícil de lidar. Perkins é um dos mais respeitados e conhecidos editores literários de todos os tempos, sendo o responsável por descobrir romancistas icônicos como F. Scott Fitzgerald (Guy Pearce) e Ernest Hemingway (Dominic West).
Segundo semestre 2016 – ainda sem data
Race (Canadá, 2016). Filme dirigido por Stephen Hopkins (A Sombra e a Escuridão), com Stephan James (Selma: Uma Luta Pela Igualdade), Jeremy Irons (Batman Vs. Superman) e William Hurt (Capitão América: Guerra Civil) no elenco. O longa-metragem conta a história do famoso corredor Jesse Owens e sobre como sua busca para se tornar o maior atleta da história leva-o para o palco mundial dos Jogos Olímpicos de 1936, no qual se depara com Adolf Hitler e sua visão de supremacia ariana.
The Bye Bye Man (EUA/2016). Terror dirigido por Stacy Title (O Último Jantar), traz Carrie-Anne Moss (Matrix) e Douglas Smith (O Exterminador do Futuro: Gênesis) no elenco. Três estudantes universitários se mudam para uma antiga casa e inadvertidamente desencadeiam uma série de eventos com uma entidade sobrenatural conhecida como Bye Bye Man. Os amigos tentam salvar uns aos outros e ao mesmo tempo manter a existência de Bye Bye Man em segredo para salvar outros do mesmo destino mortal.
Nosso Fiel Traidor (Our Kind of Traitor, Reino Unido, 2015) é um thriller de espionagem dirigido por Susanna White (Boardwalk Empire) e protagonizado por Ewan McGregor (Moulin Rouge! Amor em Vermelho), Stellan Skarsgård (Vingadores: Era de Ultron) e Naomie Harris (007 contra Spectre). O longa metragem é uma adaptação do best-seller homônimo de John le Carré, que conta a história de um casal britânico comum, seduzido por planos de uma oligarquia russa, e que acaba no meio de uma intriga entre a Máfia e o Serviço Secreto Britânico.
Nine Lives (França/China, 2016), comédia dirigida por Barry Sonnenfeld (da trilogia Homens de Preto), tem Kevin Spacey (Oscar de melhor ator por Beleza Americana), Jennifer Garner (Milagres do Paraíso) e Robbie Amell (das séries The Flash e Arquivo X) no elenco. No filme, Spacey vive o empresário Tom Brand, que sofre um acidente no caminho para a festa de aniversário da filha (Malina Weissman) e, ao recobrar a consciência, se vê preso no corpo de um gato.
Bad Moms (EUA/2016). Comédia dirigida pela dupla Jon Lucas e Scott Moore (Finamente 18!) e estrelada por Christina Applegate (Férias Frustradas), Kristen Bell (Ressaca de Amor) e Mila Kunis (O Destino de Júpiter). Uma mulher (Kunis) com a vida aparentemente perfeita se vê estressada além da conta com as obrigações cotidianas. Cansada, ela se une a duas outras mães (Christina Applegate e Kristen Bell) e, juntas, partem para uma jornada de liberação.
The Space Between Us (EUA/2016). é uma ficção científica dirigida por Peter Chelsom (Escrito nas Estrelas), com Gary Oldman (Batman: O Cavaleiro das Trevas), Asa Butterfield (A Invenção de Hugo Cabret) e Britt Robertson (Tomorrowland – Um Lugar Onde Nada é Impossível) no elenco principal. O filme conta a história de Gardner Elliot (Butterfield), primeiro ser humano nascido em Marte que, aos 16 anos, se aventura a uma viagem à Terra para procurar o pai que nunca conheceu. Ao chegar em nosso planeta, faz amizade com Tulsa (Robertson) e, juntos, partem em uma corrida contra o tempo afim de desvendar os mistérios sobre o nascimento de Gardner e entender o seu papel no universo.
Shut In (USA, 2016) é o novo filme de Farren Blackburn (Martelo dos Deuses), e conta com Naomi Watts (Birdman), Jacob Tremblay (O Quarto de Jack) e Oliver Platt (X-Men: Primeira Classe). Numa zona rural da Inglaterra, uma psicóloga viúva, que optou por uma existência isolada, é pega de surpresa por uma terrível tempestade de inverno. Ela então encontra um jovem necessitado de ajuda, que precisa ser resgatado antes que desapareça para sempre.
The Founder (USA, 2016) é um drama assinado por John Lee Hancock (Um Sonho Possível). No elenco Michael Keaton (Spotlight), Linda Cardellini (Vingadores: Era de Ultron) e Patrick Wilson (Invocação do Mal). O filme conta a história de ascensão da rede McDonald’s, por intermédio da atuação de seu fundador, Ray Kroc. Keaton já está cotado para a disputa do Oscar pelo papel do protagonista.
Ainda no segundo semestre, chega aos cinemas a produção nacional Pequeno Segredo (Little Secret, Brasil/Nova Zelândia, 2016), primeiro filme nacional da Diamond Films Brasil, com lançamento previsto para toda a América Latina. Dirigido por David Schurmann (Desaparecidos), com roteiro de Marcos Bernstein e trilha sonora do vencedor do Oscar, Antonio Pinto (Amy), o filme relata de forma inspiradora as histórias de três mulheres unidas por um único segredo. O drama é baseado no livro de Heloísa Schurmann sobre a história de Kat, flha adotiva da família Schurmann. Júlia Lemmertz (Amor?) e Marcello Antony (Sexo, Amor e Traição) fazem parte do elenco principal, que contracenam ao lado de Maria Flor e a revelação Mariana Goulart.
Sete Minutos Depois da Meia Noite (A Monster Calls/EUA, Espanha), drama de fantasia dirigido por Juan Antonio Bayona (O Impossível, O Orfanato) e escrito por Patrick Ness, autor do best seller homônimo. O filme é estrelado por Felicity Jones (A Teoria de Tudo), Toby Kebbell (Quarteto Fantástico), Liam Neeson (A Lista de Schindler) e Sigourney Weaver (Êxodo: Deuses e Reis). A produção conta a história de Connor (Lewis MacDougall, em sua estreia no cinema), um garoto com uma vida cheia de problemas e que sente invisível. Connor tem a mãe (Felicity Jones) com câncer, a avó (Sigourney Weaver) que não gosta muito dele, um pai (Toby Kebbell) ausente e os colegas de escola não o deixam em paz. Seu único amigo é um monstro-árvore (Liam Neeson) com quem se encontra todas as noites para contar e ouvir histórias.
Lion (Austrália/2016), baseado no livro autobiográfico de Saroo Brierley, chamado A Long Way Home, tem Garth Davis (da série Top of the Lake) na direção e Dev Patel (O Exótico Hotel Marigold), Nicole Kidman (Olhos da Justiça), David Wenham (300: Ascensão do Império) e Rooney Mara (Carol) no elenco. O filme traz a jornada de um menino indiano de 5 anos, que se perde nas ruas de Calcutá, a milhares de quilômetros de casa. Após sobreviver a diversos desafios, é adotado por um casal australiano, mas vinte e cinco anos depois, ele resolve encontrar sua família perdida.
2017
Valerian and the City of a Thousand Planets (França/2017). Filme dirigido por Luc Besson (Lucy) e estrelado por Dane DeHaan (O Espetacular Homem Aranha 2), Cara Delevingne (Esquadrão Suicida), John Goodman (Rua Cloverfield, 10), Ethan Hawke (Boyhood: Da Infância à Juventude) e Clive Owen (Filhos da Esperança). O sci-fi de ação e aventura conta a história do agente Valerian (DeHaan), viajante do tempo, e sua parceira Laureline (Delevingne) que são enviados ao planeta Alpha para uma investigação, e lá descobrem uma operação que ameaça a vida de milhões de pessoas.