A Colônia (The Colony, 2013) de Jeff Renfroe
O filme: num futuro não muito distante, a Terra está na idade do gelo e os humanos são forçados a viver em colônias subterrâneas em esquemas especiais de sobrevivência. Após um pedido de socorro da Colônia 5, dois voluntários da Colônia 7 (Kevin Zegers e Atticus Mitchell) são comandados por Laurence Fishburne numa tentativa de resgate. Mas ao chegar no local, são surpreendidos por uma ameaça ainda mais selvagem do que a natureza. Só resta lutar pela sobrevivência.
Porque assistir: aos fãs de filmes pós apocalípticos ou de futuros distópicos. Há a curiosidade também de ver os veteranos Laurence Fishburne (o eterno Morpheus de Matrix) e Bill Paxton (de filmes como True Lies; Titanic; Twister) numa produção B. Mas o protagonista mesmo é Kevin Zegers (de Os Instrumentos Mortais: Cidades dos Ossos, 2013)
Melhores momentos: a revelação da ameaça/vilões; e o sacrifício de um dos protagonistas, numa ponte caindo aos pedaços.
Pontos fracos: o conjunto inteiro é bem meia-boca e o tom excessivamente escuro deixam as cenas de ação, suspense e terror praticamente incompreensíveis.
Na prateleira da sua casa: um possível divertimento B, acaba por se tornar um filminho de sobrevivência a qualquer custo. E os movimentos de câmera do diretor (que também é co-roteirista) não atingem nenhum objetivo – técnico nem tampouco artístico.