Os números não mentem, a edição nr. 81 do Globo de Ouro foi um sucesso. Se artisticamente, a crítica especializada já vinha aplaudindo as indicações do Globo de Ouro, os vencedores também foram muito bem recebidos pelo meio do entretenimento de Cinema e TV.
E só a medição da audiência americana da rede de TV CBS já comprovam a aclamação: 9,4 milhões de espectadores assistiram, somente na TV. Um aumento de pouco mais de 50% em relação ao ano passado. Os dados apontam para a sua maior audiência desde 2020, de acordo com o índice nacional rápido ajustado pelo fuso horário da Nielsen, medidas nesse domingo, 7 de janeiro.
Outro números
- A Festa do Ano de Hollywood foi o programa de entretenimento mais assistido no domingo;
- A noite da edição 81 alcançou o maior público de transmissão ao vivo para uma premiação no serviço de estreaming da Paramount+, além de bater recordes em outras plataformas da CBS, desde que o 65º GRAMMY, que foi ao ar em fevereiro de 2023;
- Na História, o Globo de Ouro 2024 alcançou a marca de segundo maior evento especial da CBS transmitido ao vivo na Paramount + em termos de audiência e alcance;
- Nas redes sociais a vitória se repetiu de forma dominante, com quase 30 bilhões de impressões, classificado como o programa nº 1 da noite com base no total de interações em todas as redes. Mesmo durante cerca de três horas, o #GoldenGlobes ficou sempre entre os 10 primeiros assuntos mais comentados nos EUA por oito horas, alcançando a posição #1 durante a festa de premiação.