O primeiro filme live-action do ícone da Mattel tornou o mundo cor-de-rosa, alcançando o primeiro lugar no Brasil com o maior final de semana de abertura da história da Warner Bros. no País. Também foi primeiro nos EUA, e com pouco mais de US$ 155 milhões se consolidou como a maior bilheteria de estreia para um filme dirigido por uma mulher
Barbie, da Warner Bros. Pictures, teve um fim de semana de estreia deslumbrante, chegando ao primeiro lugar e arrecadando um total de 85 milhões de reais em bilheteria apenas no Brasil. Após bater o recorde de venda antecipada de ingressos da Warner Bros. Pictures no Brasil, a estreia da boneca da Mattel no cinema marcou também o maior final de semana de abertura da história do estúdio no país, com cerca de 4,1 milhões de espectadores.
Dirigido por Greta Gerwig, o filme estreou na última quinta-feira (20) com sessões esgotadas, fazendo com que os cinemas abrissem sessões extras, fãs formando filas quilométricas e liderando a bilheteria nacional nos dias seguintes, alcançando a marca de terceira maior abertura de toda a história do cinema no Brasil.
Estrelado por Margot Robbie e Ryan Gosling, Barbie está em cartaz nos cinemas brasileiros, também com versões acessíveis. Para mais informações, consulte os cinemas de sua cidade.
#1 também nos EUA
Nos EUA o filme de Greta Gerwig também fez bonito, acumulando pouco mais de U$$ 155 milhões, e se tornando o filme dirigido por uma mulher a alcançar a maior bilheteria na estreia. O segundo lugar foi o filme de Christopher Nolan, Oppenheimer que cravou massivos US$ 80,5 milhões de dólares, se tornando a melhor marca na História para uma estreia numa segunda posição.
Chamado fenômeno “Barbieheimer” – o qual muita gente assistiu a dobradinha de estreias (Barbie + Oppenheimer) -, gerou o 4º maior final de semana de bilheteria na história do cinema.