Denzel Washington é homenageado com uma maratona com seus filmes na TNT nesta sexta-feira (17), a partir das 17h40. Seja como jornalista revelando crimes, técnico de futebol americano enfrentando racismo ou um agente especial investigando uma explosão com a ajuda de uma máquina do tempo, Denzel Washington é sempre garantia de um bom filme. Vencedor de inúmeros prêmios, incluindo dois Oscars, Globo de Ouro e a homenagem de receber o Cecil B. Demille em 2016, o ator tem inúmeros sucessos de bilheteria, tanto em grandes produções quanto em filmes menores que ganharam notoriedade por ter seu nome no elenco. A TNT programou três longas que mostram o talento dele em momentos distintos da sua longa carreira.
17h40 – O Dossiê Pelicano (1993): Denzel atua com ninguém menos que Julia Roberts no thriller baseado no livro de John Grishan (o mesmo autor de A Firma; O Segredo; Tempo de Matar, O Júri e O Cliente), que mostra uma trama para assassinar juízes da Suprema Corte americana e os desdobramentos políticos envolvidos em divulgar esses fatos. A direção é do então veterano Alan J. Pakula (Todos os Homens do Presidente, 1976; A Escolha de Sofia, 1982; Acima de Qualquer Suspeita, 1990; e Inimigo Íntimo, 1997).
20h20 – Duelo de Titãs (2000): o drama mostra a história verídica de um técnico de futebol americano (personagem de Denzel) no comando de um time universitário dividido pelo racismo. Filme é assinado por Boaz Yakin (Fresh, 1994; Um Preço Acima dos Rubis, 1998; Morte no Amor, 2008; e O Internato, 2018).
22h30 – Déjà Vu (2006): prepare-se para um empolgante thriller de ficção científica de Tony Scott (Top Gun, 1986; Um Tira da Pesada II, 1987; Maré Vermelha, 1995; Chamas da Vingança, 2006). No auge da carreira, o astro interpreta um agente especial chamado para recuperar provas da explosão de uma bomba em uma balsa em New Orleans. Após assistir ao vídeo das câmeras de segurança, Carlin se depara com uma mulher que foi assassinada um pouco antes do incidente. Durante a investigação, o governo apresenta uma maneira de voltar no tempo para impedir o crime, mas os clássicos dilemas e paradoxos de tempo-espaço deixam tudo mais perigoso. Essa é a sua chance de impedir os dois incidentes e, no processo, se apaixona pela mulher que está tentando salvar.
Já Adam Sandler terá sua própria maratona de filmes exibido no domingo (19), a partir das 12h20, no Warner Channel. Ícone da comédia por quase três décadas, Adam Sandler terá um dia especial na telinha com a exibição do especial “Um dia com Adam Sandler”, com cinco longas do astro.
12h20 – Afinado no Amor (1998): Robbie Hart é um compositor frustrado que canta em festas de casamento. Uma noite ele conhece Julia, uma bela garçonete que se saiu muito bem no seu primeiro dia de trabalho. Os dois estão de casamento marcado, mas o destino lhes reserva uma surpresa romântica. Linda, a noiva de Robbie, o abandona no altar, e Julia descobre que seu noivo é infiel.
14h15 – Click (2006): E se você tivesse um controle remoto universal que controlasse seu universo? Essa é a premissa desta comédia, em que Adam Sandler interpreta Michael Newman, um workaholic que busca uma merecida promoção e deseja minimizar o tempo gasto com “distrações” como sua esposa (Kate Beckinsale) e seus filhos. Assim, quando um excêntrico vendedor (Christopher Walken) lhe oferece um controle mágico, Michael acha que seus problemas estão resolvidos. Mas, enquanto ele diminui o volume, acelera e pula partes dos fatos irritantes de sua vida, o controle começa a dominá-lo.
16h20 – Zohan, O Agente Bom de Corte (2008): Zohan Dvir trabalha como agente especial e vive com seus pais ortodoxos em Israel. Seu desejo é abandonar sua rotina de encontros perigosos com os palestinos. Até que, enquanto prende um ativista conhecido simplesmente como o Fantasma, ele forja sua própria morte e se esconde no compartimento para cães de um avião rumo a Nova York. Na cidade, Zohan decide tentar a sorte como cabeleireiro. Mas quando um bando de skinheads são contratados para aterrorizar a vizinhança, criando desentendimentos entre judeus, muçulmanos, árabes e palestinos, o agente tem de entrar em ação de novo.
18h25 – Como se Fosse a Primeira Vez (2004): Henry é um veterinário paquerador que mora no Havaí. Até que conhece Lucy (Drew Barrymore), por quem se apaixona imediatamente. Os dois conversam, se divertem, trocam olhares… e marcam um novo encontro para a manhã seguinte. Aí, o inesperado acontece: no momento do tão aguardado reencontro, Lucy simplesmente não se lembra de sequer ter conhecido Henry. O problema é que a garota é portadora de uma síndrome e não retém na memória acontecimentos recentes e se realmente Henry quiser namorar Lucy, ele terá de reconquistá-la dia após dia para o resto de suas vidas.
20h15 – Esposa de Mentirinha (2011): Danny (Sandler), um bem-sucedido cirurgião plástico, quer um relacionamento sério, mas mente constantemente para conquistar as mulheres. Para driblar a carência, se envolve com as mulheres sem o menor compromisso até que um dia ele conhece a mulher de sua vida. Disposto a se casar com ela, Danny acha que pode conquistá-la ao inventar que é Casado. O problema é que a “esposa” é sua melhor amiga, Katherine (Jennifer Aniston), mãe de um casal de crianças e que vai se separar. Começa então uma verdadeira aventura amorosa recheada de mentiras, confusões de todos os tipos em uma viagem para o Havaí.