E saiu a lista de premiados do Framboesa de Ouro 2018. O prêmio mais divertido (e anti-Oscar) de Hollywood teve na animação Emoji: O Filme, em que emoticons dos smartphones ganham vida, o grande campeão deste ano. A lista completa dos “vencedores” saiu neste sábado (3/3), em Los Angeles.
Batendo superproduções como Baywatch: S.O.S Malibu, A Múmia, Transformers: O Último Cavaleiro e Cinquenta Tons Mais Escuros, além de pior filme do ano, a produção da Sony venceu em pior direção (Tony Leondis), pior roteiro e pior combo.
Entre os indicados deste ano estavam nomes como Susan Sarandon, Russell Crowe, Anthony Hopkins, Javier Bardem, e Jennifer Lawrence, todos vencedores do Oscar. Pior para Mel Gibson (pior ator coadjuvante, em Pai em Dose Dupla 2), Kim Basinger (pior atriz coadjuvante, em Cinquenta Tons Mais Escuros) e Tom Cruise (pior ator, por A Múmia).
O destaque curioso da noite ficou para o ator e diretor Tyler Perry (Boo 2! A Madea Halloween), que ao interpretar a idosa Madea, venceu o prêmio de pior atriz do ano. Para fechar, um grande feito para Michel Bay e sua turma; Transformers: O Último Cavaleiro, que havia recebido o maior número de nomeaçõe, saiu da premiação zerado.
Veja a lista completa dos “vencedores”:
Pior Filme
Emoji: O Filme
Pior Diretor
Tony Leondis (Emoji: O Filme)
Pior Atriz
Tyler Perry (Boo 2! A Madea Halloween)
Pior Ator
Tom Cruise (A Múmia)
Pior Ator Coadjuvante
Mel Gibson (Pai em Dose Dupla 2)
Pior Atriz Coadjuvante
Kim Basinger (Cinquenta Tons Mais Escuros)
Pior Reboot/Remake/Sequência
Cinquenta Tons Mais Escuros
Pior Roteiro
Emoji: O Filme
Pior Combinação
Qualquer encontro de dois emojis em Emoji: O Filme
Prêmio Barry L Bumstead, pelo conjunto da obra de ruindade
Chips, o Filme
Prêmio Rotten Tomatoes (tão ruim que é bom/escolha do público)
Baywatch: S.O.S Malibu