O que parecia um descanso perto da natureza se transformou em pesadelo para o casal Ian (Ian Meadows) e Samantha (Harriet Dyer) no thriller “O Acampamento” (Killing Ground, 2016), que estreia nos cinemas dia 31 de agosto. Dirigido e roteirizado por Damien Power, o longa é inspirado nos clássicos thrillers de sobrevivência dos anos 70.
Na trama, Ian e Sam queriam um fim de semana a dois, longe da cidade, esperando que o tempo em contato com a natureza fosse trazer calmaria para a dupla. Mas, desde a chegada ao acampamento, as coisas não estavam normais.
Primeiro, o casal encontrou um carro e uma barraca vazios, sem sinal dos ocupantes. Depois, ao cair da noite, eles acharam uma criança angustiada vagando pela floresta. E isso é só o começo de uma série de evento que vai testar o casal.
“Eu acredito que os melhores filmes, incluindo os filmes de gênero, surgem de algo pessoal e muito sentido. Este longa nasceu dos meus medos para com meus filhos e da minha ansiedade como pai. A vida no Ocidente coloca nossa coragem em teste. Eu seria capaz de proteger minha família se nossas vidas estivessem em perigo? Eu lutaria ou eu fugiria?”, questiona o diretor e roteirista.
Segundo Power, o filme é uma história sobre violência e sobre seus efeitos nas vítimas, nos autores e nos espectadores. “É sobre como a violência desumaniza suas vítimas roubando-lhes suas escolhas”, conclui.
Informações
O Acampamento (Killer Ground, 2016) | Diretor e roteirista: Damien Power | Produtores: Joe Weatherstone & Lisa Shaunessy | Elenco: Aaron Pedersen, Ian Meadows, Harriet Dyer, Aaron Glenane | Gênero: Suspense | Duração: 88 minutos | Distribuição: Cineart Filmes | Estreia nos cinemas do Brasil: 31 de agosto.
SINOPSE: Ian e Samantha viajam para relaxar alguns dias num parque natural. O casal encontra um acampamento isolado com apenas um carro e uma barraca vazia. À medida que anoitece e ninguém retorna, os dois passam a se preocupar. E quando descobrem uma criança vagando pela floresta, eles mergulham numa terrível cadeia de acontecimentos, que vai levá-los até o seu limite.