E se a sua vida passasse assim, num Click (2006)?
Você não tem tempo para curtir sua família? Não sabe o que é descanso nem paz? Seus problemas acabaram… Não, não é um novo produto das Indústrias Tabajara, nem mesmo trata-se do novo filme dos Cassetas. Um controle remoto que controla universalmente sua vida. É isso que o arquiteto Michael Newman (Adam Sandler) ganha de presente de um cientista maluco (Christopher Walken) para sanar todas suas dificuldades com o tempo e espaço.
Essa é a premissa de Click, nova comédia estrelada por Adam Sandler.
De início tudo em ordem, abaixar o volume do cachorro, pausar situações, pular brigas e coisas chatas, aproveitar mais o tempo para trabalhar até conseguir sua promoção. Mas as coisas começam a sair literalmente do seu controle.
O filme engata boas situações com a ajuda da premissa interessante, e a questão de ter sua vida modificada em apenas um apertar de botão nos leva a pensar e repensar em como agiríamos em determinada situações do nosso dia-a-dia. Adam Sandler tem carisma suficiente para segurar uma comédia familiar leve e divertida como essa, e ainda recebe ajuda do veterano Christopher Walken (com sua cara de maluco perdido) e Kate Beckinsale como sua doce e maravilhosa esposa.
Não posso deixa de falar de David Hasselhof. Interpretando o chefe boboca de Sandler sua participação é curta, mas exatamente na imbecilidade do papel que reside sua graça. Mesmo com a inserção (no piloto automático) de uma lição de moral e algum sentimentalismo da trama, o filme cumpre bem seu papel de diversão ligeira, com boas gargalhadas no decorrer da projeção (a família de chinas, a implicância com os O’Doyle, seu chefe e suas pausas, a sunga do professor de natação, entre outros), sem contra-indicações.
Você acha que não tem tempo nem para um cineminha com a família, amigos ou namorada? Pense de novo.
INFORMAÇÕES ESPECIAIS:
Que conversa é essa? Que história é essa? Uma hora dessa?
Adam Sandler: Um dos produtores de Click, Sandler antes só fazia besteirol escatalógico. Hoje consegue alternar trabalhos esquecíveis (Billy Madison, Happy Gilmore, O Paizão, Golpe Baixo, Little Nicky) com filmes de certa consistência (Como Se Fosse a Primeira Vez, Tratamento de Choque, Espanglês e Embriagado de Amor).
Franck Coraci: Diretor de Click, colabora pela terceira ver com Sandler. Os outros filmes foram O Rei da Água e Afinado no Amor. Fraquíssimos por sinal.
Chistopher Walken: Versátil, já fez personagens durões (Penetras Bons-de-Bico), o próprio Cavaleiro-Sem-Cabeça (A Lenda do Cavaleiro-Sem-Cabeça), mafiosos (Domino, Pulp Fiction) e até mesmo outro cientista maluco em De Volta Para o Presente.
Kate Beckinsale: Já foi caçadora de monstros em Van Helsing, a vampira mor de Underworld – Anjos da Noite e Underworld – Evolução, fez a mocinha do mega-blockbuster Pearl Harbor e interpretou com atitude a diva Ava Gardner em O Aviador.
David Hasselhof: Galã da televisão, fez as séries Super Máquina e Baywatch, fez rir de si mesmo fazendo uma participação especial no longa metragem Bob Esponja – O Filme.