Ruth & Alex (5 Flights Up, 2014) de Richard Locraine
O filme: Em Nova York, Ruth (Diane Keaton) e Alex (Morgan Freeman), juntos há décadas, decidem vender o apartamento onde sempre viveram no Brooklyn e irem para um outro lugar. Eles apenas não imaginam a quantidade de problemas que vão encontrar nas negociações para se desfazer do imóvel que compraram na década de 1970.
Porque assistir: um filme digno e bonito sobre o amor. Diane Keaton e Morgan Freeman são um casal de terceira idade que não tiveram filhos, e relembram seus momentos de dificuldade com o preconceito enquanto jovens.
Diane Keaton ganhou o Oscar de melhor atriz por Noivo Neurótico, Noiva Nervosa (1977). Morgan Freeman cenceu como coadjuvante por Menina de Ouro (2004).
Completando o elenco, Cynthia Nixon, a eterna Miranda de Sex and the City, aqui no papel de corretora de imóveis.
O filme é do mesmo diretor de Wimbledon: O Jogo do Amor (2004) e Ricardo III (1995).
Melhores momentos: os flashbacks sentimentais funcionam e ajudam a construir o cerne do filme. O envolvimento com o cachorro também é bem bonito.
Pontos fracos: as questões de compra, lances e leilão de apartamentos. Principalmente quando os dois escolhem qual comprar. É uma sequência chatinha em meio a um bom filme.
Na Prateleira da sua casa: romance bonitinho sobre companheirismo, escolhas da vida e o amor acima das coisas.