Entourage – Fama e Amizade: O Filme (Entourage, 2015) de Doug Ellin
Série de TV: esteve no ar entre 2004 e 2011, na HBO. Teve 14 indicações ao Globo de Ouro, incluindo melhor série de TV (comédia), com Jeremy Piven vencendo como melhor ator coadjuvante, em 2008.
Filme: o astro do cinema Vincent Chase (Adrian Grenier) sempre tem a companhia de seu irmão Johnny Drama (Kevin Dillon), seu empresário Eric (Kevin Connolly), o amigo de infância Turtle (Jerry Ferrara) e o estressado agente Ari Gold (Jeremy Piven). As ambições de Vince ficam mais altas, mas a ligação entre ele e sua entourage continua forte enquanto vivem no badalado mundo de Hollywood. Lançamento da Warner em Blu-ray (preço sugerido R$ 69,90) e DVD (R$ 39,90). Entre os extras há o Making-Of de “Hyde”, o filme dentro do filme; o especial “A gang: ainda arrasando” com todo o elenco do filme; “Hollywood, bebê”, uma viagem por Los Angeles; Novos membros do Entourage; Cenas deletadas e erros de gravação.
O Agente da U.N.C.L.E. (The Man from U.N.C.L.E, 2015) de Guy Ritchie
Série de TV: exibida entre 1964 e 1968, Na NBC.
Filme: tendo como pano de fundo o início dos anos 1960, em pleno auge da Guerra Fria, The Man from U.N.C.L.E. está centralizado no agente da CIA Solo (Henry Cavill) e no agente da KGB Kuryakin (Armie Hammer). Forçados a deixar de lado as hostilidades de longa data, os dois se unem em uma missão conjunta para combater uma organização criminosa internacional misteriosa.
O Protetor (The Equalizer, 2014) de Antoine Fuqua
Série de TV: ficou no ar entre 1985 e 1989, vencendo um Globo de Ouro.
Filme: McCall (Denzel Washington) é um ex-oficial das forças especiais que simulou sua morte para viver uma vida tranquila em Boston. Quando ele sai de sua aposentadoria auto-imposta para resgatar uma jovem, Teri (Chloë Grace Moretz), ele se encontra frente a frente com gangsteres russos ultra-violentos. Enquanto ele pratica atos de vingança contra todos os que agem brutalmente sobre os indefesas, seu desejo de justiça se reacende. Se alguém tem um problema, está com todas as chances empilhadas contra si, e sem ter para onde correr; McCall vai ajudar.
Anjos da Lei (21 Jump Street, 2012) de Phil Lord e Christopher Miller
Série de TV: na TV entre 1987 e 1991, revelou Johnny Depp, que faz uma ponta no filme.
Filme: rivais no colegial, Schmidt (Jonah Hill) e Jenko (Channing Tatum) se reencontram na academia de polícia. Em uma missão, os dois terão que voltar à antiga escola, disfarçados de alunos, para mapear a distribuição de uma nova droga sintética. Então, eles descobrem que o colégio não é mais o mesmo e penam para manter o disfarce. Teve uma continuação, em 2014.
Esquadrão Classe A (The A-Team, 2010) de Joe Carnahan
Série de TV: no ar entre 1983 e 1987, na FOX. Concorreu a três prêmios Emmy.
Filme: o Coronel Hannibal Smith (Liam Neeson) e seus amigos mercenários são acionados para fazer um serviço secreto para um agente do Governo americano, mas uma militar de alta patente, a Tenente Sosa (Jessica Biel), antigo caso de Cara de Pau (Bradley Cooper), os proíbe de prosseguir na missão, que envolve falsificação de dólares em Bagdá e uma provável conspiração.
Star Trek (Idem, 2009) de J.J. Abrams
Série de TV: Jornada nas Estrelas esteve no ar entre 1966 e 1969, na NBC. Indicado a 13 prêmios Emmy, incluindo melhor série de TV (drama).
Filme: a trama segue as primeiras missões de James T. Kirk, Spock e o Dr. Leonard McCoy abordo da nave estelar USS Enterprise enquanto eles lutam contra Nero, um romulano do futuro que ameaça destruir toda a Federação Unida dos Planetas. Teve continuação (Além da Escuridão: Star Trek, 2012), e outras 10 adaptações ao cinema entre 1979 e 2002, com o título de Jornada nas Estrelas.
Agente 86 (Get Smart, 2008) de Peter Segal
Série de TV: exibido entre 1965 e 1970, foi nomeado a dois Globos de Ouro.
Filme: um ataque à sede da CONTROLE faz com que Maxwell Smart (Steve Carell) seja enfim promovido a agente, ganhando o código 86. Agora, juntamente com a agente 99 (Anne Hathaway), ele precisa encontrar os vilões da KAOS e encerrar seus planos.
Besouro Verde (Green Hornet, 2011) de Michel Gondry
Série de TV: em cartaz em 1940, voltou a telinha entre 1966 e 1967.
Filme: Britt Reid (Seth Rogen) está perto dos 30 anos e não quer saber de responsabilidades. Até o dia em que seu pai (Tom Wilkinson) morre misteriosamente e ele precisa assumir os negócios da família. Milionário e entediado, Reid resolve criar um personagem junto com seu fiel funcionário Kato (Jay Chou), fera das artes marciais e grande inventor. Cheios de vontade, surge então o Besouro Verde. Só que a cidade está nas garras de Chudnofsky (Christoph Waltz), um criminoso que busca meios der ser mais ameaçador para as pessoas.
Sex and the City – O Filme (Sex and the City, 2008) de Michael Patrick King
Série de TV: na telinha da HBO entre 1998 e 2004, venceu cinco prêmios Emmy e oito Globos de Ouro.
Filme: Quatro jovens, desejáveis e cheias de desejo. Amigas inseparáveis na selva urbana de Nova York, trocando confidências sobre seus confusos relacionamentos sempre em mutação, tão diferentes quanto suas naturezas. Descubra o que aconteceu com Carrie, Samantha, Charlotte e Miranda, 4 anos depois do episódio final da série de sucesso. Teve um continuação em 2010.
Miami Vice (Idem, 2006) de Michael Mann
Série de TV: no ar entre 1984 e 1990, na NBC. Indicado para sete Globos de Ouro, venceu melhor ator (drama) para Don Johnson e coadjuvante para Edward James Olmos.
Filme: os detetives de elite Sonny Crocket (Colin Farrell) e Ricardo Tubbs (Jamie Foxx) trabalham em investigações perigosas e se passam por marginais para se aproximar e destruir cartéis de narcóticos em Miami. Até que surge na trama a perigosa e sedutora Isabella (Gong Li).
A Feiticeira (Bewitched, 2005) de Nora Ephron
Série de TV: no ar entre 1964 e 1972, na ABC. Teve quatro indicações ao Globo de Ouro, sempre para melhor atriz (Elizabeth Montgomery). No Emmy, foram 22 indicações, com três vitórias.
Filme: Isabel (Nicole Kidman) é uma bondosa bruxa, que vive no vale californiano de San Fernando e deseja mudar de vida. Isabel está decidida a renegar seus poderes sobrenaturais e levar uma vida normal. Enquanto isso Jack Wyatt (Will Ferrell), um ator que deseja resgatar sua carreira, se dedica integralmente à nova versão da clássica série de TV “A Feiticeira”, exibida nos anos 60, na qual interpretará o personagem Darrin.
As Panteras (Charlie’s Angels, 2000) de McG
Série de TV: no ar entre 1976 e 1981, na ABC. Indicado para sete Globos de Ouro, incluindo melhor série de TV (drama).
Filme: Três multitalentosas (Cameron Diaz, Lucy Liu e Drew Barrymore) e inteligentes detetives trabalham para Charlie, chefe de uma agência de detetives que evita sempre o confronto cara-a-cara com suas contratadas. Contrárias ao uso de armas, as Panteras, como são conhecidas, enfrentam seu maior desafio quando passam a investigar o sequestro do bilionário Eric Knox (Sam Rockwell). O filme teve uma continuação no cinema.
Arquivo X – O Filme (X-Files, 1998) de Chris Carter
Série de TV: no ar entre 1993 e 2002, na Fox. Vencedor de cinco Globos de Ouro, incluindo melhor série de TV (drama).
Filme: os agentes do FBI Fox Mulder (David Duchovny) e Dana Scully (Gillian Anderson) tentam evitar um ataque a bomba num prédio, em Dallas, no Texas. Esse caso serve para acobertar a possível disseminação de um vírus alienígena mortal, encontrado no subsolo da Terra e que pode acabar com a raça humana. O filme teve uma continuação mal sucedida e a série de TV retornará em 2016, com uma mini-temporada de seis episódios.
Missão: Impossível (Mission: Impossible, 1996) de Brian De Palma
Série de TV: esteve no ar de 1966 a 1973, na CBS. Teve um remake, que ficou no ar entre 1988 a 1990,
Filme: durante uma missão em Praga, um grupo especial de agentes cai em uma cilada. O americano Ethan Hunt (Tom Cruise) descobre que apenas ele e outra agente sobreviveram. Tomado como informante, ele foge e começa a agir por conta própria. Com a ajuda de um novo grupo, ele vai tentar limpar seu nome, descobrindo quem foi o espião que armou para o seu time. O filme teve outras quatro continuações de sucesso, a última em 2015.
Perdidos no Espaço, o filme (Lost in Space, 1998) de Stephen Hopkins
Série de TV: exibida entre 1965 e 1968, foi indicado a dois prêmios Emmy.
Filme: em 2058 a maior parte dos recursos naturais da Terra estão esgotados, e em breve o planeta não mais suportará a vida humana. O governo decide então que a humanidade deve procurar outro lugar para viver. E é justamente a família do cientista John Robinson que atravessará o espaço para avaliar as condições do distante planeta conhecido como Alpha Prime. Mas eles não contavam é que, a bordo da Jupiter 2, estaria também o traiçoeiro Dr. Zahcary Smith (Gary Oldman), que trabalha para um grupo terrorista e que, secretamente, desvia a espaçonave de sua rota.
Maverick (Maverick, 1993) de Richard Donner
Série de TV: exibida entre 1957 e 1962, estrelado por James Garner, que reprisou o papel no cinema, foi indicado ao Emmy.
Filme: em meio à uma série de aventuras, o inveterado jogador de pôquer Bret Maverick (Mel Gibson) tenta arrumar os três mil dólares que lhe faltam para participar de um jogo milionário em uma barca do Mississipi, no qual o vencedor vai receber meio milhão de dólares. Para entrar neste jogo poderoso, ele vai juntar forças com uma interessante e misteriosa jogadora.
O Fugitivo (The Fugitive, 1993) de Andrew Davis
Série de TV: exibido entre 1963 e 1967, venceu o Globo de Ouro e teve um remake (2000~2001), sem sucesso.
Filme: Richard Kimble (Harrison Ford), um eminente cirurgião, é condenado à morte injustamente pelo assassinato de Helen Kimble (Sela Ward), sua esposa, mas consegue escapar devido a um acidente quando rumava para o presídio, onde ficaria até ser executado. Mas é implacavelmente perseguido por Samuel Gerard (Tommy Lee Jones, vencedor do Oscar de coadjuvante), um dos agentes que tentam recapturá-lo, forçando-o a não ter nenhum contato com amigos. No entanto, Kimble está determinado a encontrar provas que determinem sua inocência. Filme concorreu ao Oscar de melhor filme e teve um spin-off, estrelado pelo personagem de Tommy Lee Jones, U.S. Marshalls – Os Federais.
Denis, O Pimentinha (Dennis the Menace, 1993) de Nick Castle
Série de TV: exibido entre 1959 e 1963, com 146 episódios.
Filme: acompanhamos as desventuras de uma criança muito danada, Denis (Mason Gamble), com um topete e um sorriso que causa estragos em seu vizinho, o Sr. Wilson (Walter Matthau). Na sua turma estão os amigos Joey (Kellen Hathaway) e Margaret (Amy Sakasitz), e é seguido por toda parte por seu cachorro, Ruffus.
A Família Addams (The Addams Family, 1991) de Barry Sonnenfeld
Série de TV: no ar de 1964 a 1966, com um remake em 1998 e uma série animada em 1973.
Filme: os Addams são uma família macabra, e correm o risco de perder seu tesouro de moedas de ouro, pois Tully Alford (Dan Hedaya), um advogado desonesto, está em sérias dificuldades financeiras. Como os credores de Alford, Abigail Craven (Elizabeth Wilson) e o filho Gordon (Christopher Lloyd) estão dispostos a fazer qualquer coisa para receber o dinheiro. E assim, o advogado faz Gordon passar por Fester, o irmão perdido de Gomez Addams (Raul Julia), para tentar encontrar a fortuna de Gomez, Mortícia (Anjelica Huston), Vandinha (Christina Ricci) e Pugsley Addams (Jimmy Workmen). Deu origem a uma continuação.
Os Intocáveis (The Untouchables, 1987) de Brian De Palma
Série de TV: esteve no ar de 1959 a 1963, na CBS, teve remake entre 1993 e 1994. Indicado ao Emmy de melhor série de TV (drama).
O filme: na Chicago dos anos 1930, jovem agente do FBI Eliot Ness tenta acabar com o reino de terror e corrupção instaurado pelo gângster Al Capone. Para isso, ele recruta um pequeno time de corajosos homens, dispostos a levar a tarefa a cabo. Oscar e Globo de Ouro de ator coadjuvante (Sean Connery).