VIPS
VIPs (FOTO: Universal/divulgação)

VIPs (Idem, Brasil 2011) de Toniko Melo

O filme: baseado no livro Histórias Reais de um Mentiroso, de Mariana Caltabiano, o filme conta a história real de Marcelo Nascimento (Wagner Moura), um dos maiores picaretas do Brasil. Filho de pai piloto de carreira e mãe dona de salão de beleza, Marcelo queria ser piloto.

Foi parar num aeroclube que faz fronteira com o Paraguai. De lá começou a pilotar monomotor para transportar droga, armas e até fugitivos da polícia. Sua vida de crimes começara ali e só termina após um folclórico caso em que se passa pelo dono de uma certa companhia aérea brasileira.

Porque assistir: agrada pela história bem contada, de boa condução de Toniko Melo, que faz uma transição vitoriosa da publicidade (premiada) para o cinema.

vips IMAGEM
VIPs (FOTO: Universal/divulgação)

Melhores momentos: o tom resvala sempre na comédia, o que confere ao filme um clima mais leve. Impossível não esperar uma boa sacada de cada sequência, como no interrogatório na Polícia Federal, ou na eterna cara de pau que tem em sair de todas as situações com uma história nova.

Sem esquecer sua ousadia mais midiática, quando, por curtição, foi curtir um carnaval em Recife e se valeu de muita ingenuidade alheia, aliada ao seu poder de magnetismo, com a participação de Amaury Júnior (fazendo ele mesmo, de curtição).

Pontos Fracos: Wagner Moura se passando por adolescente não dá.

Na prateleira da sua casa: apoia-se na excelência de Wagner Moura, que juntas várias vidas em uma nova bela atuação e que vale o filme.

Termo vetor   segunda versão   DEITADA   8