Veja os protagonistas do novo Star Wars antes da fama

Antes da estreia de Star Wars: Episódio VII – O Despertar da Força (2015), Daisy Ridley, John Boyega, Oscar Isaac, Adam Driver e Domhnall Gleeson eram nomes desconhecidos para o grande público. Eles são os cinco novos protagonistas da saga da galáxia muito muito distante, e tem papéis fundamentais na nova trilogia que se inicia em 2015. Mas você sabe quais papéis desempenharam antes de serem escalados para o filme mais aguardado do ano?

/home/tribu/public html/wp content/uploads/sites/14/2015/12/Daisy Riley
Daisy Ridley estreia no cinema com Episódio VII

Vamos lá. A nova mocinha da história, Rey, é interpretada por Daisy Ridley. A londrina de apenas 23 anos faz sua estreia em longas metragens com o Episódio VII. Antes disso suas experiências foram apenas cinco participações em séries de TV, em que se destacou um pouco mais em Casualty (2013) e Youngers (2013), alguns curtas, além da voz em uma animação indie (Scrawl, 2015). E só. Agora, tem o mundo aos seus pés.

/home/tribu/public html/wp content/uploads/sites/14/2015/12/john boyega
John Boyega: da ficção indie à 24 Horas

O parceiro de aventuras da protagonista feminina é o também jovem John Boyega, que por coincidência tem a mesma idade da companheira de cena (23 anos) e também é inglês. Ator de poucos filmes, chamou a atenção do meio cinematográfico ao estrelar o pequenino, mas primoroso filme de ficção-científica Ataque ao Prédio (Attack the Block, 2011). Foi indicado à cinco prêmios indies e levou para casa o troféu Black Reel de melhor ator pela obra. Outro papel de destaque foi no retorno à TV da série 24 Horas: Viva um Novo Dia (2014). Por quatro capítulos, interpretou o oficial Chris Tanner, investigado por Jack Bauer (Kiefer Sutherland).

/home/tribu/public html/wp content/uploads/sites/14/2015/12/Adam Driver
Adam Driver em Frances Ha e em Lincoln

Tipo estranho fisicamente, Adam Driver é um ator que adora um filme independente. Mas em Star Wars, ele se rendeu não apenas às superproduções, mas também ao lado negro da força. O intérprete do vilão Kylo Ren tem 32 anos e é americano. Queridinho da crítica, já foi três vezes indicado ao Emmy de coadjuvante por sua participação na série de TV da HBO, Girls (2012~). Ele já venceu também o prêmio de melhor ator (Copa Volpi) pelo drama Hungry Hearts (2014). Também já flertou com o cinemão em um pequeno papel em Lincoln (2013) de Spielberg, mas destaco mesmo o seu papel no delicioso filme P&B, Frances Ha (2014). 

/home/tribu/public html/wp content/uploads/sites/14/2015/12/Domhnall Gleeson
Domhnall Gleeson é outro vilão de Episódio VII

Irlandês, Domhnall Gleeson tem 32 anos e 32 créditos no currículo. Rosto razoavelmente conhecido no cinema, já interpretou Bill Weasley em Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 1 e 2 (2010/2011) e entende o que é um superprodução. O ruivo também escolheu o lado negro da força em O Despertar da Força, e interpreta o general Hux. Totalmente diferente é seu papel de bonzinho no belíssimo Questão de Tempo (About Time, 2013), uma comédia romântica que envolve viagem no tempo e muitas lágrimas.

/home/tribu/public html/wp content/uploads/sites/14/2015/12/Oscar Isaac
/home/tribu/public html/wp content/uploads/sites/14/2015/12/Oscar Isaac

Mais experiente da turma em idade (35) e em currículo (34 participações), Oscar Isaac interpreta no novo Star Wars o habilidoso piloto rebelde, Poe Dameron. Participou dos elogiados Ex-Machina: Instinto Artificial (2015) e O Ano Mais Violento (2014). Já foi o Príncipe John, vilão de Robin Hood (2010) e protagonista do drama musical dos Irmãos Coen, Inside Llewyn Davis: Balada de um Homem Comum (2013), pelo qual concorreu ao Globo de Ouro de melhor ator (comédia ou musical).