“Um Instante de Amor” estreia no Cinema de Arte

Um dos grandes sucessos do recente Festival Varilux de Cinema Francês, UM INSTANTE DE AMOR, de Nicole Garcia, estreia em Fortaleza, a partir desta 5ª feira (22), no Cinema de Arte do Cinépolis RioMar Fortaleza.

Orçada em 10 milhões de euros e indicada a 8 prêmios César, é a adaptação do romance Mal de Pietra, de Milena Agus, “best seller” romântico e feminista na Europa, nas livrarias brasileiras com o título do filme. É o 8º trabalho da atriz (Meu Tio da América, 1980; e Betty Fisher e Outras Histórias, 2001), e diretora Nicole Garcia, 70, realizadora de Place Vendôme (1998), O Adversário (2002) e Um Belo Domingo (2013).

UM INSTANTE DE AMOR é estrelado por Marion Cotillard, vencedora do Oscar de melhor atriz por Piaf, Um Hino ao Amor (2007), e quem créditos em filmes como A Origem (2010), Ferrugem e Osso (2012) e Era Uma Vez em Nova York (2013).

ENREDO

França, cidadezinha rural dos anos 1950. Nascida na época em que as mulheres estavam destinadas a sair da casa dos pais direto para a do marido que não podiam escolher, Gabrielle revolta-se por ter sido obrigada a casar-se com José, um trabalhador espanhol. Apesar da dedicação dele o recusa por não ter sido a sua escolha. E os seus sonhos de um amor pleno parece concretizar-se quando vai tratar da saúde numa instância termal.

CINEMA DE ARTE/CINÉPOLIS RIOMAR PAPICU SHOPPING – sala 10
DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA – 19h30
SÁBADOS E DOMINGOS – 14h