TV a cabo: ‘O Cinema Brasileiro no Século XX’ estreia no Canal Brasil

A história da sétima arte no país será contada a partir de domingo, dia 8, em quatro episódios de “O Cinema Brasileiro no Século XX”. Com roteiro e direção de Isabella Nicolas e narração de Selton Mello, a nova série do Canal Brasil leva o espectador para uma imersão nos bastidores da filmografia nacional.

No primeiro episódio, uma volta aos tempos da Bela Época e a formação dos grandes estúdios, como Atlântida e Cinédia, que foram notáveis pelas comédias musicais, as famosas chanchadas. A partir daí, a trajetória da sétima arte é recriada por depoimentos e imagens de arquivo. Os programas seguintes apresentam o Cinema Novo, as comédias populares dos anos 1970, o período da ditadura militar e sua relação com as artes, até o momento da Retomada, mais especificamente na década de 1990.

A atração conta com depoimentos dos cineastas Zelito Viana, Roberto Farias, Nelson Pereira dos Santos, Anselmo Duarte, Domingos Oliveira e José Mojica Marins; do ator e produtor Carlo Mossy; do documentarista Eduardo Coutinho e da atriz e humorista Dercy Gonçalves, entre outros.

Serviço: “O Cinema Brasileiro no Século XX”
Estreia: a partir de domingo, 8/12, às 20h30 – na grade de programação do Canal Brasil
Horário alternativo: segunda, às 15h, e sábado, às 10h30
Classificação: Livre