TV a Cabo: cinco novidades da semana

[tribuna-veja-tambem id=”8797″ align=”alignleft”]Cinema democrático na Multiplay

Essa é para curtir o finalzinho das férias. Todos os seis canais da Rede Telecine estarão com sinal aberto e gratuito para toda a base de assinantes da Multiplay até o dia 2 de agosto (domingo). E durante esse período, as estreias do cinema de ação ganham espaço nos canais da rede, com destaque para As Tartarugas Ninjas, Planeta dos Macacos: O Confronto, Hércules, Transformers: A Era da Extinção, Anjos da Lei 2 e muitos outros. É para tomar nota e ficar ligado na telinha.

 

Sessão UNCUT

Neste final de semana, o Canal FX exibe em sua Sessão UNCUT – em que o filme é exibido inteiro sem nenhum intervalo comercial – o neoclássico “O Resgate do Soldado Ryan” (1998) de Steven Spielberg.

Na trama, ao desembarcar na Normandia, no dia 6 de junho de 1944, capitão Miller (Tom Hanks) recebe a missão de comandar um grupo do segundo batalhão para o resgate do soldado James Ryan, caçula de quatro irmãos, dentre os quais três morreram em combate. Por ordens do chefe George C. Marshall, eles precisam procurar o soldado e garantir o seu retorno, com vida, para casa. A obra teve 11 indicações ao Oscar, incluindo melhor filme, e venceu 5 estatuetas, entre elas o de melhor diretor. Canal FX | Sábado (22h) | Classificação indicativa: 14 anos.

Homens Gourmet

Italianíssimo: os rapazes não param. Também com a nova casa dos “Homens Gourmet” fica difícil ficar parado. Pebolim, mesa de sinuca, skate, guitarra, jogos, bola e TV, a diversão aqui é garantida. Mas tem hora que bate aquela fominha, aí o negócio é colocar as oito mãos na massa. Desta vez, o João Alcântara decidiu começar o programa no comando, e preparou ‘Biscoito de Parmesão’, receita pra lá de crocante. Depois é a vez do Dalton Rangel mostrar que também manda bem na cozinha e fazer uma ‘Bruschetta de Cogumelos e Cottage’.

Para aumentar a animação, a apresentadora do programa “Show de Bebê” e colega de canal, Joana Limaverde, faz uma visita ao estúdio e prova o prato do Carlos Bertolazzi: ‘Tortelli di Zucca’. A Joana adorou! E a sobremesa do dia é um trabalho para o chef Guga Rocha, que faz um gostoso “Tiramisù de Frutas Vermelhas”. Será que vai sobrar alguma coisa para a vizinha experimentar? Italianíssimo, o programa está totalmente ‘Mangia che te fa bene!”. Canal Fox Life | Sábado (1) | 0h | Classificação Indicativa: livre.

Estreia “O Planeta em Perigo”

As maiores estrelas de Hollywood e os jornalistas mais respeitados da atualidade exploram os problemas trazidos pelas mudanças climáticas e mostram suas histórias de triunfo e tragédia, em uma série com produção executiva de James Cameron, Arnold Schwarzenegger e Jerry Weintraub. A série, que conta com nove episódios de 45 minutos, estreia dia 4 de agosto, às 22h15, no Nat Geo.

Com nomes como Jessica Alba e Harrison Ford, a série viaja para a Indonésia para investigar como a corrupção, ilegalidade e o apetite aparentemente insaciável do mundo por óleo de palma (azeite de dendê) se combinaram para devastar a paisagem e fazer daquele país um dos maiores emissores de gases de efeito estufa por desmatamento do mundo.

De volta aos EUA, Don Cheadle visita Plainviewm, no Texas, onde uma comunidade que depende de uma fábrica de embalagens de carne para sua subsistência está em busca de respostas. Muitos alegam que a seca que causou o fechamento da fábrica foi vontade de Deus ou dizem que é tudo parte de um ciclo natural, porém, Katharine Hayhoe – uma cientista climática e cristã – tem uma explicação diferente.

E o vencedor do Prêmio Pulitzer, Thomas Friedman, embarca em suas primeiras viagens ao Oriente Médio para examinar como as mudanças climáticas podem ser um problema em uma situação política volátil e leva o tema até o limite. Sua primeira parada: Síria. “O Planeta em Perigo” estreia dia 4 (terça-feira), às 21h15, no Nat Geo.

“Um contra todos”

Fox anuncia as filmagens da série “Um Contra Todos”, a primeira produção para televisão do premiado diretor Breno Silveira (“2 Filhos de Francisco”, “Gonzaga – De Pai para Filho”), com previsão de estreia para o segundo semestre deste ano.

Com locações no Rio de Janeiro, a série contará com 8 episódios de meia hora, “Um Contra Todos” aprofunda a história de Cadu, um defensor público, honesto e que vê sua vida mudar drasticamente após ser confundido com um traficante e acabar preso. Envolvendo o mundo do tráfico, justiça e ego, o elenco conta com nomes como Júlio Andrade e Adriano Garib, que vivem Cadu e o Agente Penitenciário, respectivamente.

“A série vai mostrar o lado humano dos personagens aprisionados. Embora se passe na cadeia, ela não será pesada. É uma história para fazer as pessoas rirem e chorarem”, explicou o diretor.