Trilogia “O Hobbit” é uma aventura que vale o custo benefício

Versão de cinema tem preço atraente (Foto: Warner)

De cara digo logo que a Trilogia “O Hobbit” vale pelo custo benefício. Apesar de dar uma esticada básica, O Hobbit – Uma Jornada Inesperada (2012), O Hobbit – A Desolação de Smaug (2013), e O Hobbit – A Batalha dos Cinco Exércitos (2014), os três filmes se tornam uma aventura bacana. Sua versão de cinema em alta-definição (Blu-ray) vem com 6 discos contendo 10 vídeos de extras sobre a produção.

Pois é, as aventuras de Bilbo Bolseiro (Martin Freeman) combinam muito com o seu sofá. São quase nove horas de diversão, com os fatos que se passam antes dos acontecimentos de O Senhor dos Anéis. E como a trilogia feita anteriormente, a trilogia também é baseada na imortal obra-prima escrita por J.R.R. Tolkien.

Não teria uma pessoa melhor para produzir, adaptar e dirigir essa nova trilogia. Após se consagrar com a Trilogia O Senhor dos Anéis (2001; 2002; 2003), nomeado ao Oscar por todos os três filmes e vencendo o principal prêmio e outros 10 pelo o último, Peter Jackson é o cara.

Trilogia O Hobbit

O Hobbit – Uma Jornada Inesperada: o primeiro da trilogia acompanha o personagem-título, Bilbo Bolseiro, que – acompanhado pelo Mago Gandalf e 13 Anões, liderados por Thorin Escudo de Carvalho – adentra uma jornada épica para reclamar o perdido Reino Anão de Erebor das garras do temível Dragão Smaug.

A jornada deles os conduzirá por terras selvagens e traiçoeiras habitadas por Goblins, Orcs e mortais Wargs, bem como por uma misteriosa e sinistra figura conhecida apenas como o Necromancer. Ao longo do caminho, o modesto Bilbo Baggins não apenas descobre um lado seu muito ingênuo e mesmo corajoso, que surpreende até ele mesmo. Ele ainda acaba pondo as mãos em um ‘precioso’ anel onde repousa o destino de toda a Terra-média, de um modo que ele sequer poderia imaginar.

O Hobbit – A Desolação de Smaug: o Hobbit Bilbo Bolseiro , o mago Gandalf e os 13 anões liderados por Thorin Escudo de Carvalho, continuam sua jornada para reconquistar Erebor.
Ao longo da aventura o grupo encontra o transmorfo Beorn, aranhas gigantes, elfos da floresta liderados por Legolas, Tauriel e pelo Rei Thranduil e um homem misterioso chamado Bard, que os transporta clandestinamente até a Cidade do Lago. Finalmente, chegando à Montanha Solitária, eles enfrentam o maior perigo de todos – o Dragão Smaug.

O Hobbit – A Batalha dos Cinco Exércitos: após os anões terem encontrado e acordado o dragão Smaug, a grande batalha entre os Goblins e os Wargs contra os Homens da Cidade do Lago, Elves, Dwarves, Eagles e Beorn continua para conquistar o controle de Erebor (a Montanha Solitária) e do tesouro guardado dentro dela.

Extras: 10 Vídeos de Produção

Embarque em sua própria jornada por trás das câmeras com o diretor Peter Jackson, na medida em que ele, pessoalmente, guia o espectador pela aventura de criação de O Hobbit. Junte-se a ele desde o começo da produção e visite Hobbiton, vá à locação, veja como Jackson forçou os limites da cinematografia e trilhou o carpete vermelho em 10 detalhados vídeo blogs que ele criou especialmente para os fãs.

Nova Zelândia: Pátria Da Terra-Média, Parte 1 – Peter Jackson O Convida Para O Set

Conheça os desafios enfrentados pela equipe de filmagem e acompanhe o diretor em uma jornada até a Floresta das Trevas, Cidade do Lago e Dale, à medida que as cenas mais intensas foram filmadas.

Vídeos de Produção: Saiba mais sobre os bastidores dessa grande produção cinematográfica.

Nova Zelândia: Pátria Da Terra-Média, Parte 2

Recrutando Os Cinco Exércitos
Completando A Terra-Média
Video Musical “The Last Goodbye

Nova Zelândia: Pátria Da Terra-Média, Parte 3