Trilha sonora de “O Filme da Minha Vida” disponível no Spotify

Agora o público que se encantou com “O FILME DA MINHA VIDA” pode ouvir todas as músicas do longa-metragem. Além da trilha sonora original, composta por Plínio Profeta, estão também disponíveis as canções já conhecidas (mix que vai de Nina Simone a Sérgio Reis) em uma playlist especial no Spotify.

“Sou músico também, então esta etapa do filme me dá enorme prazer. Trabalhei em parceria com Plínio Profeta em “Feliz Natal” e “O Palhaço”, e nas três temporadas de “Sessão de Terapia” (GNT). Plínio sempre traz ideias inspiradoras e grandes músicos para executar suas criações. Tenho muito orgulho do que ele compôs para a Trilha Original de “O FILME DA MINHA VIDA”. Simples, tocante, delicado, exatamente como o filme pedia”, diz Selton.

Parte dos diálogos está colado nas músicas compostas. Assim o fã do filme pode se lembrar de trechos da história, fazendo com que a experiência de ouvir as canções seja ainda mais prazerosa.

Para o diretor, a escolha da trilha sonora de seus filmes é uma etapa muito feliz, uma vez que música é fundamental no seu modo de filmar. Em “O FILME DA MINHA VIDA”, além da trilha original, ele juntou um time para ajudar a levantar uma boa quantidade de músicas das décadas de 50 e 60: Marcio Hashimoto, Gustavo Montenegro e Neto Ponte (junto com Plínio e o próprio Selton). Cada um colaborou levando alguma canção para a trilha. “Hier encore” (Charles Aznavour), “Coração de papel” (Sérgio Reis) e “I put a spell on you” (Nina Simone), são algumas das faixas.

Quer escutar tudo? Clique aqui.

Ambientado no sul do Brasil, na década de 60, o filme mostra o processo de amadurecimento do jovem Tony Terranova (Johnny Massaro), sua relação estreita com a mãe, a ausência do pai – o francês Nicolas (Vincent Cassel), seus anseios, dilemas e amores.

Baseado no livro “Um Pai de Cinema”, de Antonio Skármeta, autor chileno de “O Carteiro e o Poeta”, tem roteiro adaptado por Selton e Marcelo Vindicatto, mesma dupla dos outros filmes dirigidos por Selton Mello. “O FILME DA MINHA VIDA” é uma produção de Vania Catani, da Bananeira Filmes, e tem distribuição da Vitrine Filmes.

O elenco traz Vincent Cassel, Selton Mello, Johnny Massaro, Bruna Linzmeyer, Rolando Boldrin, Ondina Clais, Beatriz Arantes, João Prates, Erika Januza, Martha Nowill e Antonio Skármeta, em participação especial.

SINOPSE

Serras Gaúchas, 1963. O jovem Tony Terranova precisa lidar com a ausência do pai, que foi embora sem avisar à família e, desde então, não deu mais notícias ao filho. Tony é professor de francês num colégio da cidade, convive com os conflitos dos alunos no início da adolescência e vive o desabrochar do amor.

Apaixonado por livros e pelos filmes que vê no cinema da cidade grande, Tony faz do amor, da poesia e do cinema suas grandes razões de viver. Até que a verdade sobre seu pai começa a vir à tona e o obriga a tomar as rédeas de sua vida.

Opinião do editor

Em O Filme da Minha Vida, Selton Mello se afirma como um grande cineasta, capaz de contar pequenas grandes histórias, cheias de emoção e sensibilidade. E após ver essa poesia cinematográfica, talvez até coloque essa obra como um dos filmes da sua vida. Para ler a crítica completa, clique aqui.