Em DVD e Blu-ray: Tá Chovendo Hambúrguer 2 (2013) – em 3D e 2D

Tá Chovendo Hambúrguer 2 (FOTO: Sony)
Tá Chovendo Hambúrguer 2 está disponível DVD, Blu-ray 3D e 2D (FOTO: Sony)

Tá Chovendo Hambúrguer 2 (Cloudy with a Chance of Meatballs 2, 2013) de Cody Cameron e Kris Pearn

O filme: após inventar uma máquina que fez com que as nuvens jorrem todo tipo de comida pela cidade, Flint – o cientista atrapalhado – trabalha agora para seu ídolo Chester. Sua invenção transformou sua cidade num paraíso de estranhas comidas-animais. E com a intenção de recuperar sua máquina para motivos obscuros, Chester manipula Flint e o envia para essa missão muito perigosa.

Porque assistir: para quem se divertiu com a primeira parte da animação (Tá Chovendo Hambúrguer, 2009), Flint está de volta.

A mudança agora é que do céu não chove comida, mas em sua cidade-natal se descobre a natureza estranha da junção de alimentos com animais.

Melhores momentos: conhecer cada alimento-animal e seu respectivo nome, sempre com uma combinação muito engraçada (chimpanzés + camarões = camaranzés; aranhas + queijo com bacon = queijaranhas; crocodilos feitos de taco = tacodilos; StrawBarry… e muitos outros).

Pontos fracos: a animação perde um pouco o sentido do primeiro, e as piadas e a crítica ao excesso de comida dão lugar a uma conspiração industrial.

Na prateleira da sua casa: com um caminhão de extras na edição de Blu-ray (Comentário do Cineasta; Curtas: “Earl Escoteiro”, “Super Manny”, “O Primeiro Banho De Steve” e “O Ataque Da Bala De Ursinho Gigante”; Cenas excluídas; Design de Produção: De Volta à Cozinha; Café das Nuvens: Quem Está no Menu; Anatomia de um animal-comida; Créditos Incríveis; La Da Dee – Vídeo musical; Making Of de La Da Dee – Vídeo musical; Criando os animais-comida; Design de Produção Delicioso; O Misterioso Pé-Grande) a continuação animada é diversão garantida para os menores.

Termo-vetor---segunda-versão---DEITADA---6,5