Síndrome de Down é tema de drama familiar “O Filho Eterno”, que ganha pôster

O FILHO ETERNO, de Paulo Machline, que será exibido durante a Premiere Brasil no Festival de Cinema do Rio, acaba de divulgar seu pôster. O filme que estreia dia 1º de dezembro, está concorrendo ao Troféu Redentor e conta a emocionante história do pai que precisa aceitar que o filho possui Síndrome de Down.

Baseado no premiado livro homônimo de Cristóvão Tezza e produzido por Rodrigo Teixeira, o drama traz Marcos Veras, Débora Falabella e Pedro Vinicius como protagonistas dessa história. O filme é uma coprodução com a Globo Filmes e conta com distribuição da Sony Pictures.

Com traços autobiográficos, o livro de Tezza recebeu os prêmios APCA, Jabuti, Portugal Telecom e São Paulo de Literatura, entre outros, além de ter sido traduzido para mais de dez idiomas, tornando-se um dos livros mais premiados da literatura brasileira nos últimos anos.

Sinopse:

Roberto (Marcos Veras), escritor ainda não publicado, está seguro de que o nascimento do filho é o marco para uma nova vida. No entanto, ainda no hospital, ele descobre que terá de se acostumar com uma nova ideia – ser pai de Fabrício, uma criança com síndrome de Down. A notícia provoca em Roberto uma enxurrada de emoções contraditórias e conflitos que acabam afetando sua relação com o trabalho e seu casamento com Cláudia (Debora Falabella). Numa jornada de 12 anos, entre obstáculos, conquistas e descobertas, se revela o significado da paternidade.

Paulo Machline

Paulo Machline nasceu em 1967 em São Paulo. Em 1999, escreveu, dirigiu e produziu seu primeiro curta-metragem, Uma História de Futebol, pelo qual recebeu mais de 20 prêmios nacionais e internacionais com destaque para uma indicação ao Oscar 2001 na categoria de Melhor Curta-Metragem. Em 2003, dirigiu a série Petit Myths Urbains para a TV francesa com produção da Gaumont e Universal. Em 2009, dirigiu Natimorto, seu primeiro longa-metragem, adaptado do livro homônimo de Lourenço Mutarelli. Em 2014 dirigiu o longa-metragem Trinta e alguns episódios série de TV da HBO PSI. Atualmente prepara-se para dirigir alguns episódios da sérieO Hipnotizador.

Ficha Técnica:

O FILHO ETERNO

Diretor: Paulo Machline

Produtor: Rodrigo Teixeira – RT Features / Camisa Treze
Co-produção: Globo Filmes

Produção Executiva: Raphael Mesquita, Ana Kormanski, Daniel Pech e Marisa Merlo

Produtores Associados: Fernando Mereilles e George Moura

Roteiro: Leonardo Levis

Colaboração de roteiro: Murilo Hauser

Baseado no livro de: Cristovão Tezza

Diretor de Fotografia: Carlos Firmino

Diretora de Arte: Isabelle Bittencourt

Figurino: Maria Barbalho

Montagem: Olivia Brenga

Música: Guilherme Garbato e Gustavo Garbato

Desenho de som e Mixagem: Daniel Turini e Fernando Henna

Elenco:

Marcos Veras (Roberto)

Debora Falabella (Cláudia)

Pedro Vinícius (Fabrício)

Uyara Torrente (Marina)

Zeca Cenovicz (Francisco)

Participação Especial Augusto Madeira (Dr. Lachmann)