“Ruth & Alex” é um romance que defende o amor acima de todas as coisas

/home/tribu/public html/wp content/uploads/sites/14/2016/02/ra
Ruth & Alex (Foto: Universal)

Ruth & Alex (5 Flights Up, 2014) de Richard Locraine

O filme: Em Nova York, Ruth (Diane Keaton) e Alex (Morgan Freeman), juntos há décadas, decidem vender o apartamento onde sempre viveram no Brooklyn e irem para um outro lugar. Eles apenas não imaginam a quantidade de problemas que vão encontrar nas negociações para se desfazer do imóvel que compraram na década de 1970.

Porque assistir: um filme digno e bonito sobre o amor. Diane Keaton e Morgan Freeman são um casal de terceira idade que não tiveram filhos, e relembram seus momentos de dificuldade com o preconceito enquanto jovens.

Diane Keaton ganhou o Oscar de melhor atriz por Noivo Neurótico, Noiva Nervosa (1977). Morgan Freeman cenceu como coadjuvante por Menina de Ouro (2004).

Completando o elenco, Cynthia Nixon, a eterna Miranda de Sex and the City, aqui no papel de corretora de imóveis.

O filme é do mesmo diretor de Wimbledon: O Jogo do Amor (2004) e Ricardo III (1995).

Melhores momentos: os flashbacks sentimentais funcionam e ajudam a construir o cerne do filme. O envolvimento com o cachorro também é bem bonito.

Pontos fracos: as questões de compra, lances e leilão de apartamentos. Principalmente quando os dois escolhem qual comprar. É uma sequência chatinha em meio a um bom filme.

Na Prateleira da sua casa: romance bonitinho sobre companheirismo, escolhas da vida e o amor acima das coisas.

/home/tribu/public html/wp content/uploads/sites/14/2016/02/Termo vetor segunda versão DEITADA 75