Robert De Niro é a alma do bonitinho “Um Senhor Estagiário”

/home/tribu/public html/wp content/uploads/sites/14/2016/02/Um Senhor Estagiário
“Um Senhor Estagiário” em DVD e Blu-ray (Foto: Warner)

Um Senhor Estagiário (The Intern, 2015) de Nancy Meyers

O filme: Jules Ostin (Anne Hathaway) é dona de um badalado site de moda. Ela está precisando de um novo funcionário e topa chamar alguém por meio de um programa de incentivo para contratação de idosos. Ben Whittaker (Robert DeNiro) é um viúvo de 70 anos que passa no processo seletivo e de cara, o choque de gerações é inevitável.

Mas aos poucos os novos colegas de trabalho começam a entender a forma de cada um comandar um negócio e ser bem-sucedido. E à medida que as duas gerações se chocam, eles também descobrem a amizade e que podem contar um com o outro.

Porque assistir: bem a vontade como a voz da razão, Robert De Niro é a alma do filme. Vencedor do Oscar de melhor coadjuvante por O Poderoso Chefão II (1974), o veterano ator prova a volta da boa forma após ser indicado também por O Lado Bom da Vida (2012).

No elenco, Anne Hathaway (Oscar de coadjuvante por Os Miseráveis, 2012) gera muito interesse, Rene Russo (O Abutre, 2014) desfila seu charme maduro, e o jovem Nat Wolf (Cidades de Papel, 2015) marca presença com sua energia.

Na direção (e roteiro), se mantém o padrão Nancy Meyers de filminhos bonitinhos, vide Alguém Tem Que Ceder (2003) e Simplesmente Complicado (2009).

Melhores momentos: entre vários, De Niro comanda a invasão a uma casa para “roubar” um laptop; o envolvimento maduro entre Rene Russo e De Niro também tem lugar garantido entre os pontos altos; além dos seus ensinamentos/sabedoria para sua chefe e o encontro de gerações entre ele e os colegas de turma.

Pontos fracos: engraçadinho, porém excessivamente artificial em alguns pontos. E a talentosa Anne Hathaway está presa a um personagem ligeiramente raso. E o personagem de Anders Holm (o esposo de Hathaway), feito para incomodar a trama certinha, é totalmente mal construído.

Na Prateleira da sua casa: disponível em dvd (R$ 39,90) Blu-ray (preço sugerido, R$ 69,90) pela Warner, a produção conta com três especiais entre os seus extras. ‘Aprendendo a partir da experiência’ (a diretora Nancy Meyers e o elenco argumentam sobre como construir o “conflito de gerações” de uma maneira inteligente e bem-humorada); ‘Projetos de vida’ (saiba mais sobre os looks da passarela de moda do filme e seus impressionantes designers); e Os Três Estagiários (uma entrevista exclusiva com os favoritos dos fãs de comédia Adam DeVine, Zack Pearlman e o estreante Jason Orley).

/home/tribu/public html/wp content/uploads/sites/14/2016/02/Termo vetor segunda versão DEITADA 65