Remake #4: ‘Filadélfia’ (Philadelphia, 1993)

A Coluna Remake apresenta seu número quatro com um drama que estreou há mais de 20 anos, mas que deixou seu nome gravado na história do cinema.

Primeiro filme hollywoodiano à abordar diretamente o tema da AIDS nos EUA, Filadélfia (1993) foi um sucesso considerável de bilheteria. O drama rendeu ainda o primeiro Oscar de melhor ator e um reconhecimento artístico à Tom Hanks, até então um comediante. O premiado Denzel Washington (Oscar de coadjuvante por Tempo de Glória, 1989) interpretou o advogado homofóbico, enquanto Antonio Banderas preenchia a lacuna de namorado latino do protagonista.

A produção teve um resultado final bem satisfatório, com a direção, Jonhathan Demme, vencedor do Oscar por O Silêncio dos Inocentes (1991) e uma marcante canção original de Bruce Springsteen, “Streets of Philadelphia” – também vencedora do Oscar.

E que tal fazer uma versão brasileira de Filadélfia? Vamos trocar as ruas de Filadélfia, quinta cidade mais populosa dos EUA, pelas ruas de Fortaleza, quinta cidade mais populosa do Brasil. Confira agora os nossos escolhidos para o Remake/Versão Brasil:

Filadélfia Brasil
Arte: Tiago Leite

[tribuna-saiba-mais id=”4789″ align=”aligncenter”]