Remake #17: À Espera de um Milagre (1999)

[tribuna-veja-tambem id=”6462″ align=”alignleft”] Depois de reimaginar um novo Um Sonho de Liberdade (The Shawshank Redemption, 1994), o Tribuna do Ceará projeta agora a refilmagem de À Espera de um Milagre (The Green Mile, 1999). Igualmente produzido, adaptado e dirigido por Frank Darabont, a fita que se passa no corredor da morte de uma prisão sulista, estreou há 15 anos (10/12/1999). Mais uma vez a trama se passa numa prisão, e seu roteiro é baseado num romance de Stephen King.

Indicado ao Oscar de melhor filme, a fita surpreendeu também por trazer uma atuação bela e doce de uma gigante chamado Michael Clarke Duncan. Atuando ao lado do duas vezes premiado com o Oscar Tom Hanks, Clarke Duncan emociona como o condenado que tem poderes mágicos, capaz de praticar justiças poéticas. Com U$ 286,8 milhões arrecadados ao redor do mundo, a fita é a adaptação de maior sucesso na carreira de Stephen King.

À Espera de um Milagre tem três horas e nove minutos de duração, mas não cansa. Tem algumas cenas inesquecíveis, como as curas impostas por Michael Clarke Duncan, as brincadeiras do ratinho Mr. Jingles, a primeira vez de um condenado vendo um filme (Fred Astaire e Ginger Rogers cantando e dançando Cheek to Cheek em O Picolino, 1935) e as sequências brutais de execuções na cadeira elétrica.

Depois de 15 anos da estreia, o Tribuna do Ceará apresenta a refilmagem de À Espera de um Milagre:

Especial---REMAKE17 (1)