Remake #16: Entrevista com o Vampiro (1994)

[tribuna-veja-tambem id=”6258″ align=”alignleft”]Reunir uma dupla de astros como Tom Cruise e Brad Pitt não é nada fácil. Mas há 20 anos, dois dos maiores nomes de Hollywood estiveram juntos em uma superprodução polêmica, que os colocou como um casal de vampiros. Baseado no livro homônimo de Anne Rice, Entrevista com o Vampiro (Interview with the Vampire – The Vampire Chronicles) invadiu os cinemas norte-americanos no dia 11 de novembro de 1994.

Grande sucesso de bilheteria (U$223,6 milhões de dólares) ao redor do mundo, a fita foi assinada por Neil Jordan – vencedor do Oscar de roteiro original e indicado ao Oscar de melhor direção por Traídos pelo Desejo (1992) – e adaptada por sua própria autora ao cinema. O elenco ainda trazia Antonio Banderas (Filadélfia, 1993), se firmando no cinema americano, Christian Slater – que substituía River Phoenix, morto por overdose antes do início das filmagens e que teve o filme dedicado à sua memória – e a então atriz-mirim Kirsten Dunst, que cresceu aos olhos do público em Mera Coincidência (1997), As Virgens Suicidas (1999), Homem-Aranha (2002), Maria Antonietta (2006) e Melancolia (2011).

A obra teve até uma continuação esquecível, A Rainha dos Condenados (2002), e duas décadas depois, o Tribuna do Ceará reimaginou a ótima obra vampiresca na coluna remake. Vamos ver agora quem seriam os substitutos de Brad Pitt, Tom Cruise, Kirsten Dunst, Christian Slater, Antonio Banderas e o diretor Neil Jordan:

Especial---REMAKE16