Remake #12: ‘De Volta para o Futuro’ (1985)

Um clássico absoluto. Uma obra-prima. Uma ficção inteligente, uma aventura engraçada e um elenco perfeitamente escalado. De Volta para o Futuro (Back to the Future, 1985) entrou para a história do cinema com sua trama que volta ao passado, para depois voltar a um futuro melhor resolvido. Produzido por Steven Spielberg, a fita tem roteiro co-assinado por seu talentoso diretor, Robert Zemeckis.

Michael J. Fox como o jovem Marty McFly e Chritopher Lloyd como o cientista Doc Brown estão em perfeita sintonia, enquanto os coadjuvantes Lea Thompson, Crispin Glover e Thomas F. Wilson complementam bem o filmaço. Great Scott! E a trilha sonora também apresenta destaques. Alan Silvestri criou um tema inesquecível para a obra, que tem ainda a canção “Power of Love” (indicado ao Globo de Ouro).

A película concorreu também ao Globo de Ouro de melhor filme (comédia ou musical), roteiro (também indicado ao Oscar) e melhor ator (Michael J. Fox). Ao custo de apenas U$ 19 milhões, a produção rendeu (merecidamente) uma montanha de dinheiro ao redor do mundo: mais de 381 milhões de dólares. Gerou duas continuações perfeitamente simétricas com seu original e se transformou numa das melhores e mais fechadas Trilogias da história do cinema (merecidamente).

E um filme tão importante e redondo como esse merece uma refilmagem? Não dá nem para responder, mas a Coluna Remake arriscou e escalou um novo elenco e um diretor jovem e visionário para essa refilmagem. Vamos conferir o novo De Volta para o Futuro:

Especial---REMAKE12