Remake #11: ‘Uma Secretária de Futuro’ (1988)

[tribuna-veja-tambem id=”5239″ align=”alignleft”]

Cheia de boas intenções, uma secretária se passa por sua chefe e ganha terreno nos negócios e no coração de um associado bem sucedido. Esse é o mote de Uma Secretária de Futuro (Working Girl), que poderia ser apenas mais um comediazinha romântica qualquer, mas um conjunto de talentos o transformaram numa produção merecidamente indicado ao Oscar de melhor filme.

Indicado novamente, seu diretor, Mike Nichols já havia conquistado público, crítica e um Oscar pelo clássico A Primeira Noite de um Homem (1968). Sigourney Weaver é a boa atriz que se divertiu no papel de vilã, a protagonista Melanie Griffith no auge e Joan Cusack como sua melhor amiga, todas indicadas ao Oscar. Harrison Ford era o galã certo para a hora certa e um ascendente Alec Baldwin em papel de coadjuvante.

Ao final da temporada 1988, a fita que custou apenas U$ 28 milhões rendeu um pouco mais de U$ 103 milhões ao redor do mundo, arrastou o Oscar de melhor canção (Carly Simon, “Let the River Run”) e quatro Globos de Ouro, incluindo melhor filme (comédia/musical).

Mas e hoje, como seria a refilmagem do delicioso Uma Secretária de Futuro? Vamos aos escolhidos:

REMAKE-11