“Que horas ela volta?” é destaque em Mostras Sociais do 26° Cine Ceará

Dois filmes lançados em 2015 estão nas Mostras Sociais do 26° Cine Ceará – Festival Ibero-Americano de Cinema, que acontece de 16 a 22 de junho em Fortaleza. Nas mostras Melhor Idade e Acessibilidade será exibido “Que horas ela volta?”, de Anna Muylaert, e na Mostra O Primeiro Filme a Gente Nunca Esquece, o público vai conferir a animação “As aventuras do pequeno Colombo”, de Rodrigo Gava. A programação é aberta ao público, com salas sujeitas a lotação.

Lançado em 2015, “Que horas ela volta?” alcançou uma surpreendente carreira internacional. O filme foi premiado nos festivais de Sundance e em Berlim e vendido para 22 países na Europa, Ásia e Oceania. “A receita total do cinema no mundo é composta por aproximadamente 80% de filmes em língua inglesa e 20% para todos os outros idiomas existentes no planeta. Dentro desse cenário, é um privilégio que nosso filme tenha chegado tão forte a mercados importantes como França, Itália, Inglaterra, Alemanha, Canadá, Estados Unidos, entre outros países”, comemora o produtor Fabiano Gullane.

Também lançado em 2015, “As aventuras do pequeno Colombo” é uma animação do diretor Rodrigo Gava, que tem no currículo a direção de duas animações que alcançaram grande público, “Xuxinha e Guto Contra os Monstros do Espaço”, de 2005, e “Turma da Mônica: Uma Aventura no Tempo”, de 2007.

Com roteiro de Pedro Ernesto Stilpen, o filme brinca com as possibilidades na História de Cristóvão e Leonardo da Vinci terem se encontrado em Genova para viveram uma aventura fantástica levando-os de encontro aos seus destinos. A produção do filme começou seis anos antes do lançamento e tem elenco José Wilker, dando voz ao personagem Conde Saint Germain.

Mostras Sociais

A Mostra Melhor Idade será no dia 17, às 9h, e a Mostra Acessibilidade, no dia 22, às 9h, ambas no Cinema do Dragão – Fundação Joaquim Nabuco. No dia 22, a exibição de “Que horas ela volta?” terá os recursos de acessibilidade close caption e audiodescrição. Para agendamento de grupos a solicitação deve ser enviada para o email [email protected]

A Mostra O Primeiro Filme a Gente Nunca Esquece acontecerá no dia 21, às 9 horas, no Cineteatro São Luiz. A exibição fará parte do projeto Escola no Cinema, em parceria com a Secretaria da Cultura do Ceará (Secult), que exibe filmes com temática infantil para crianças de escolas públicas e particulares mediante agendamento prévio pelo email: [email protected]

Sinopses

“As aventuras do pequeno Colombo”: Ano de 1460, o jovem Cris (Cristóvão Colombo), vai atrás do legendário mapa que está com o terrível capitão Bonneville. Cris, Léo (Da Vinci) e Lisa (Monalisa),embarcam em uma aventura através dos oceanos até encontrarem a poderosa criatura do mar, o Nautilus. O filme brinca com as possibilidades na História de Cristóvão e Leonardo da Vinci terem se encontrado em Genova para viveram uma aventura fantástica levando-os de encontro aos seus destinos.

“Que horas ela volta?”: Val é uma pernambucana que deixa sua filha aos cuidados de parentes em Pernambuco para trabalhar como babá em São Paulo, numa família de classe alta. Treze anos mais tarde, ela tornou-se uma segunda mãe para o menino Fabinho. A ação do filme começa quando Jéssica, sua filha adolescente, vai para São Paulo prestar vestibular. Sua personalidade forte mexe na hierarquia social da família e consequentemente questiona a rigidez dos papéis sociais vigentes.

Serviço:

Mostras Sociais do 26° Cine Ceará – Mostra Melhor Idade: “Que horas ela volta?”, dia 17, às 9h no Cinema do Dragão – Fundação Joaquim Nabuco. Mostra Acessibilidade: “Que horas ela volta?”, dia 22, às 9h, no Cinema do Dragão – Fundação Joaquim Nabuco. A Mostra O Primeiro Filme a Gente Nunca: “As aventuras do pequeno Colombo”, dia 21, às 9 horas, no Cineteatro São Luiz. Acesso gratuito.

26° Cine Ceará – De 16 a 22 de junho de 2016 em Fortaleza. Informações: www.cineceara.com. E-mail: [email protected] Tel: (85)3055-3465.